sexta-feira, julho 05, 2013



É meus amigos e amigas, as coisas estão feias em nossa cidade, o povo não tem mais respostas quanto as necessidades de um bairro, rua, os problemas são diversos e a cada dia eles aumentam mais e a paciência do povo está chegando ao fim.

Eu darei o exemplo abaixo que é o loteamento da Jacuba:



ONIBUS

Não tem nenhum que entra no loteamento, o que tem é um ônibus Sambê x Jacuba, que passa no máximo 3 vezes ao dia e este deixa os passageiros na entrada do Loteamento, ou seja, ali próximo a Fábrica de Velas, segundo informações a atual prefeita prometeu em palanque mais ônibus para o local e principalmente que estes entrem no Loteamento e 7 meses passaram e até agora nada.

PIOR, os moradores da Jacuba correm sérios riscos ao pegar o ônibus, tem que ir até a Mangueira, atravessando a BR101 e passando por uma pinguela (foto), a noite a coisa é  bem pior, pois não iluminação e diversas vezes pessoas já caíram ao atravessar, pior ainda, correm riscos de assaltos e outros.



ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Os moradores do bairro não sabem mais a quem recorrer, foram a AMPLA e ele disseram que é de responsabilidade da prefeitura, vai a prefeitura e não tem qualquer resposta, o bairro está no escuro (foto) e as taxas de iluminação publica são pagas mensalmente.



RUAS

As ruas a cada dia estão menos transitáveis, em dias chuvosos é lama para todo lado, pessoas tem que sair de casa com dois pares de calçados um para chegar até o ponto de ônibus e outro para ir para o trabalho, escola, etc..., ou ainda colocar sacolas nos pés, quem tem seu veiculo também sofre com a lama, vira e mexe, pessoas tomam tombos de moto/bicicleta, carros ficam atolados em alguns trechos.

Quando não é a lama é a tal poeira que não deixa em paz os moradores, quem tem alergias então é um verdadeiro martírio.




SEGURANÇA

No ano passado ainda acontecia as rondas da Guarda Municipal e hoje não existe mais, dificilmente percebe-se um carro da policia na localidade e quando lá estão só dão em cima dos condutores de moto, mas as motos (trilha) que chegam de fora que semanalmente passam pelo bairro sem respeitar nada a policia não coíbe mais. Algo acontecendo do Loteamento dificilmente alguém vai fazer queixas na Delegacia, pois além do martírio acima mencionado da condução, estes ainda chegando ao centro terá que pegar outra condução para ir a delegacia, então os problemas do Loteamento não entram nas estatísticas da policia.

EDUCAÇÃO

Os problemas existentes são comum a toda cidade, mas eles também existem no Loteamento, e é claro na localidade que atende alunos de diversos outros bairros as crianças sofrem com a péssima merenda escolar.

POSTO DE SAÚDE

Segundo nossa amiga é a única coisa que funciona direito no bairro e eles dão graças a Deus por funcionar de forma que atende toda população e os moradores sempre tecem elogios a este serviço.


CONCLUSÃO

Meus amigos e amigas, esta é uma “mini radiografia” do bairro e as informações e fotos foram repassadas por amiga do Facebook, moradora daquele querido Loteamento e cansada pelos descasos da atual administração ela entrou em contato comigo, pelo visto até palavras faltam para demonstrar tamanha indignação pela falta de respeito e principalmente falta de compromisso com a palavra dada em palanque.

Aqui evito as palavras mais acidas, pois a necessidade do Loteamento é latente, caso exista algum compromisso publico, vontade politica, a atual administração pode de imediato resolver parte dos problemas, mas se a prefeita não consegue os vereadores da nossa cidade poderão EXIGIR da empresa São Geraldo, que coloque mais carros para a localidade e principalmente que estes entre no loteamento e vá até a padaria que irá ajudar muito o povo do Loteamento, o que não pode é ficar neste ostracismo costumeiro do poder publico.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

Veja todas as fotos:
JC (1) JC (2) JC (3) JC (4)
JC (5) JC (6) JC (7) JC (8)
JC (9) JC (11) JC (12) JC (13)
JC (14) JC (15) JC (16) JC (17)
JC (18)

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)