DONA PREFEITA... A SENHORA QUER AUMENTAR A ARRECADAÇÃO NO LOMBO DO POVO?
Aumentar impostos não aumenta arrecadação, e sim a inadimplência! A senhora aprendeu isso e agora esqueceu?
A senhora tem tudo na mão para conseguir sair deste buraco e prefere ficar atolada na lama e aprofundar mais ainda este buraco sem fim....
SEGUEM ALGUMAS SUGESTÕES DE COMO AUMENTAR DE FATO A ARRECADAÇÃO:
COLETIVOS SÃO GERALDO – Eles pagam o ISS de acordo com uma estimativa que eles mesmo fazem. Isso é errado, pois quem tem que fazer é um agente fiscal e dentro dos parâmetros que ele apurar e não que a empresa repassar. Antes a alíquota do ISS de empresas de ônibus era 5%, mas com o “lobby” da empresa logo assim que a senhora decidiu aceitar a Lei de Incentivos Fiscais, abaixou a alíquota para 2%. Agora, a senhora passou a dar um grande lucro para o empresário com os ônibus universitários, aliás o ISS deste serviço é devido a Saquarema, nem sei se eles estão sendo retidos aqui, mas voltando ao assunto, volte a antiga alíquota do ISS da empresa, ou seja, os 5% que todo município cobra, menos Rio Bonito. Já que eles nada reduziram nas passagens quando os manifestantes foram às ruas, que pelo menos que eles paguem a alíquota correta.
VANS – A senhora sabia que eles não pagam as taxas e impostos devidos? Por que eles pagam em outros Munícipios e não pagam em Rio Bonito? Por que antes existia uma vontade para eles transferirem as placas para nossa cidade e hoje não movem nem uma palha para isso? Falta conhecimento por parte de seus comandados para entenderem o que isso pode trazer de benefícios para a cidade? Fazem o que querem em nossa cidade e nada contribuem?
PRÉDIOS/IMÓVEIS FEDERAIS E OU ESTADUAIS – Eles são isentos de pagamento do IPTU, mas não são isentos de pagarem as taxas incidentes no IPTU, todos nós pagamos e eles não pagam e deveria pagar. Pode ser cobrado os últimos 5 anos.
AMPLA, OI (TELEMAR), REDE FERROVIÁRIA, CERCI, TORRES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA E SINAIS DE TELEFONIA – Devem taxas e impostos ao município e em alguns casos nem mesmo as taxas são lançadas, então cabe cobrança anterior.
INADIMPLÊNCIA DO IPTU - Cobre o correto para receber o certo. O que não pode, é eu aqui em Boa Esperança pagar o mesmo valor em m² construído que é pago no centro da cidade, dei o meu caso como exemplo, pois eu era seu vizinho, ou seja, morava uma rua antes da sua e meu IPTU daí era mais barato que o meu aqui, o terreno aqui é menor do que eu tinha aí, a área construída também. Então onde está o erro senhora prefeita?
Tenho que salientar que na ocasião que trabalhei em seu governo anterior, fizemos uma classificação de imóveis por bairros, nesta classificação seria cobrado um IPTU justo para cada cidadão de acordo com a proximidade do centro da cidade. Na ocasião a senhora colocou em prática tal classificação e diminuímos muito a inadimplência deste Distrito e de outras localidades. Porém, o que aconteceu foi que o anterior prefeito se fez de rogado, e cobrou o IPTU daqui na mesma planta de valores que é cobrado no centro da cidade. A senhora acha isso justo?
Com a diminuição dos impostos, senhora prefeita, pode ser feito uma grande campanha de recolhimento, pois todos querem pagar os impostos, mas ninguém quer ser injustiçado. Pode ser feito um teste, caso a senhora não acredite, usando Boa Esperança como exemplo, mas faça isso em 2014, não abaixe valores anteriores e se for abaixar tem que ter em mente outras ações, como facilitar o pagamento de dívidas atrasadas. Dentro desta matéria a senhora poderá fazer politica, ou seja, poderá fazer o JUSTO, cobrar impostos com CLAREZA e principalmente com CONHECIMENTO.
Em 2015 faça no Basilio , e 2016 estará então com a inadimplência pequena. Aí sim, será hora de pensar em novos parâmetros, de forma coesa e com satisfação de ter feito o CORRETO dentro deste assunto.
Concomitantemente, em 2014 , fiscalize as discrepâncias de valores de imóveis que ocorrem no centro da cidade. Observará que em alguns casos, pode ser elevado o valor venal de alguns imóveis, já que o centro da cidade está uma loucura nos custos dos mesmos, mas isso tem que ser bem pensado e analisado por pessoas que conhecem nossa cidade e que estão inseridas na sociedade riobonitense, não por aventureiros, puxa sacos, curiosos e amadores.
Quer arrecadar mais, então trabalhe, trabalhe e trabalhe! Aumentar impostos é fácil, difícil é exercer uma administração justa, com uma visão correta e abrangente, observando as necessidades de cada micro-região sob sua responsabilidade, para que desta forma consiga recebê-los adequadamente.
Alex Hudson
Rio Bonito - RJ
0 comentários:
Postar um comentário