Equipe de Rio Bonito é destaque no Campeonato Brasileiro de Taekwon-Do
Atletas do Centro Brasileiro de Taekwon-Do ITF de Rio Bonito conquistaram 22 medalhas no 9º Campeonato Brasileiro de TKD ITF, realizado no último sábado (16), em Cabo Frio. Desenvolvido pelo faixa preta, 3º Dan, professor Marcelo Mollica, o Centro é uma das principais referências do esporte no Estado do Rio de Janeiro.
O evento, que aconteceu na Associação Atlética Cabofriense, contou com 80 atletas vindos do Rio de Janeiro, Cabo Frio, São Paulo e Fortaleza. Os competidores riobonitenses receberam nove medalhas de ouro, cinco de prata e oito de bronze. Destaque o faixa preta 2º Dan, Rodrigo de Oliveira Souza, que recebeu dupla medalha de ouro (luta e forma). “O TKD é minha vida e estou muito feliz com essa vitória. Agradeço a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram para que eu estivesse aqui”, disse o rapaz, que no último mês participou do Campeonato Mundial de TKD, na Espanha. A pequena Evelim Palmerim, com apenas nove anos também levou dupla medalha de ouro.
Implantado em dezembro de 2003, no Distrito de Boa Esperança, o Centro Brasileiro de TKD ITF de Rio Bonito já rendeu muitos frutos em campeonatos estaduais, brasileiros, sul-americanos e internacionais. Segundo Mollica, já são mais de 300 medalhas. Filiado a Federação Brasileira de Taekwon-Do, o projeto social funciona em parceria com a Prefeitura de Rio Bonito, que foi responsável pela ida dos atletas até o Campeonato. “Estou muito satisfeito com o resultado e orgulhoso de todos. Agradeço a prefeitura de Rio Bonito, que nos cedeu um ônibus para levar os alunos e que, através da Secretaria de Esportes, sempre nos auxilia”, disse Marcelo Mollica.
Paula Brito
Jornalista
0 comentários:
Postar um comentário