NADA QUE É FEITO EM RIO BONITO O POVO É CONSULTADO
Não de hoje que isso acontece, mas é de hoje o exemplo de tal fato, pois não sei o que falta nos governos que eles não querem ouvir a população, quando adentram na PMRB eles querem apenas “governar” para si e os seus. O palanque aceita tudo, ou seja, dizem que irão fazer isso e aquilo participativo, mas ninguém quer a palavra e sim a ação, orçamentos e outros o povo não sabe o que é, não adianta colocar um técnico/secretário falando horas a fio de algo que o povo não quer ouvir.
Hoje a PMRB tem gente jogando pelo ladrão, pega alguns destes e os treine para contato direto com a população, estes serão o contato do administrador com o povo, agora não pague mixaria e sim o valor justo, eles irão agir como pesquisadores de opiniões, dentro das localidades onde a PMRB irá direcionar recursos, daí os moradores dirão as reais necessidades da localidade.
No inicio eu falei em exemplo de hoje, então terei que pegar o exemplo das placas proibindo estacionar na Avenida Manoel Duarte, ninguém perguntou os comerciantes se tais placas iriam ou não atrapalhar seu comércio, colocaram as placas e pronto, até procurei saber sobre o assunto e o amigo Eloir disse que da forma que ele fez iria ganhar 16/22 vagas a mais em nossa cidade, mas na verdade estas vagas não irão resolver os problemas de estacionamento em nossa cidade, o transtorno das placas onde estavam seria bem maior que a falta de vagas. Sim eu disse onde estavam, porque mudaram as placas de lado, pois o clamor dos comerciantes foi acatado pelo Secretário, mas só o tempo e material perdido apenas por não ouvir os que seriam prejudicados dariam para outras ações.
Exemplos do passado, o governo passado, fez um monte ginásios/quadras/praças e em momento algum perguntou a população se eles queriam tais equipamentos, pois os custos destes são altíssimos e podemos perceber que não era a prioridade da localidade, por exemplo, no Parque Andréia ele fez um grande ginásio, mas deixou o povo na lama. Em Nova Cidade ele fez outro ginásio e o mesmo quase não é usado, PIOR, tirou o abrigo do ponto de ônibus para fazer o ginásio e até dias atrás o povo tinha que aguardar o ônibus na chuva ou na barraca de dona Anita. Em Nova Cidade há outras prioridades, mesmo assim lá foi a atual prefeita e gastou mais alguns tostões com o campo, enquanto isso o povo pisa no esgoto e na lama.
Quem não quer ouvir o povo, nem mesmo merece falar para o povo...
Alex Hudson
Rio Bonito - RJ
0 comentários:
Postar um comentário