Segunda Feira (28/07) compareci a uma reunião marcada pelo atual Secretário de Obras, Flavio Fernando Soares Pereira, com os feirantes da nossa cidade. Segundo ele, a feira irá receber uma tenda no mês de agosto, onde todos ficarão mais abrigados, além de uma melhor organização das barracas para se adequarem à nova realidade.
Pelo que percebi ainda que as cadeiras dos boxes ocupados por bares, onde as pessoas que lá sentam ficam de costas para os feirantes, terão que serem afastadas.
O Secretário ainda comprometeu-se a cimentar ou asfaltar o local onde fica a feira. Disse ele que irá com uma equipe, e precisará dos feirantes para que eles possam fazer um mutirão, auxiliando na localização de cada barraca, assim como com todo o trabalho que será realizado. As atuais barracas serão cortadas, perdendo a cobertura, e ficando apenas o tabuleiro. Também estes tabuleiros em alguns casos, serão soldados para que tudo esteja em acordo com o bom funcionamento da nossa feira, todos os sábados. Em contrapartida, o Secretário pediu aos feirantes que cada um zele por seus tabuleiros e que custeiem pintura e outros depois das instalações, fazendo assim cada um sua parte na manutenção do local, o que é mais do que justo.
Eu disse ao Secretário que realmente necessitamos desta realização, pois será de grande beneficio aos feirantes e principalmente aos frequentadores da feira, e realmente espero que isso aconteça e que seja mesmo neste agosto, ou seja, em agosto de 2014. Como disse a ele, quero aplaudir e eis aí algo que irei aplaudir de pé, e se bem conheço o Secretário, com toda certeza ele não iria comprometer-se com algo que não pudesse ser cumprido, mas caso contrário, eu aqui estarei para cobrá-lo.
Tudo começou com nosso amigo Serginho Noventa (Sérgio Ferreira) em seu programa e lá no Facebook, aproveitando o gancho do amigo, coloque no ar o texto “Feira ou Favela” no dia 05/03/2013 e tirei diversas fotos do local.
Esperamos que o povo não tenha que usar nariz de palhaço e ficar sonhando apenas com as melhorias da feira, pois se estas não se concretizarem, esta reforma será lembrada como uma tenda de circo, daquelas que os políticos nos teimam em nos oferecer em épocas de eleições.
Alex Hudson
0 comentários:
Postar um comentário