sábado, agosto 17, 2013

Foto Julio Resgatista

Bom dia meus amigos e amigas,

Eu não sei se vivia em outro planeta ou simplesmente meus pais eram chatos com a nossa educação, mas ao mesmo tempo eles sempre nos diziam e se portavam de forma a nos dar exemplo, lembro que meu pai na minha adolescência cobrava que eu desse exemplo também a meus irmãos mais novos.

Cresci e percebi que meu pai estava certo em seus pedidos e em seus atos, se ele queria que seus filhos fossem exemplo ele teria que ser um exemplo e eu sendo o mais dos filhos tinha que segui-lo nesta postura, deste ensinamento aprendi que o bom exemplo de condutas sociais deve partir daqueles que estão em situação de destaque junto à sociedade, por serem o esteio moral, ético e legal para todos os demais membros sociais. Vale dizer: o exemplo deve obrigatoriamente vir de cima, por que a sociedade se espelha no comportamento daqueles que detém o poder, para então agir assimetricamente e manter a ordem, a paz, que resulta no bem-estar social.

Então senhora prefeita se queres que todos respeitem as Leis de Trânsito comece cortando a própria carne e neste caso comece a obedecer as mesmas Leis que a senhora quer cobrar do povo, pois querendo ou não o povo sempre irá espelhar sempre nos que estão em patamares maiores e a senhora esta neste patamar, querendo eu ou não, seja exemplo para os cidadãos desta cidade, antes de cobrar qualquer coisa deles.

O veículo numero 1 em cima da calçada é exemplo do transito que temos hoje.

Este é o trânsito legal que a prefeita quer?

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)