sexta-feira, agosto 16, 2013



Ontem ninguém entendeu nada o porque do meu desabafo no Facebook, mas queria muito que entendessem que eu tenho que sair daqui, da internet, da frente da televisão, começo meu dia bem cedo, as vezes entre as tres e quatro da manhã, leio jornais (via internet), assisto os primeiros jornais televisivos e ainda ouço a CBN, tudo quase ao mesmo tempo, coisa de louco dizem uns, mas tenho que ficar informado, nem sempre sobra din din para comprar ou ainda fazer assinatura de um jornal diário. De quinze em quinze dias ganho revistas, tipo Isto É, Veja (Oia), Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Globo Rural e outras, uma alma boa traz estas revistas de 15 em 15 dias. Vejo cada coisa mirabolante neste País, que é dolorido ouvir que um morador de rua morreu nas calçadas de São Paulo de frio.

Vivemos em um País de mentirosos, de políticos sem alma e sem vergonha, de pessoas sem amor ao próximo, vejo muito galo cantador por aí, mas o difícil é vê-los fazendo algo em prol dos necessitados. Observo pessoas dizendo-se formigas, e o que faz é apenas carregar os nossos torrões/tostões para seu formigueiro, esqueceram o porque receberam este apelido. Pegue todos eles e batam no liquidificador e a cor que fica é estranha, indefinida e insossa como eles têm sido.

Sabe de uma coisa, às vezes quero morar no meio da mata, dentro de uma caverna ou simplesmente numa palhoça, sem agua, luz, telefone e internet, para poder dormir e despertar sem ter que ouvir ou ler coisas assim.

Em nossa cidade não é diferente, Não morreu ninguém de frio, mas há muito silencio vindo da desinformação, muita falta de perspectiva em dias melhores, muita ignorância em relação a direitos e deveres, e gostaria que fosse de outra forma.

Eu realmente estou enojado de tudo isso, desta maquina velha e caquética de fazer politica publica com a desgraça alheia, de fazer politica do tempo do onça, de tirar proveito em tudo que se faz em “nome do povo”, pois dizem assim ser, mas na maioria das vezes é em nome da conta corrente ou ainda da conta corrente dos pares. Enquanto isso o povo que se exploda, que morra de fome, que morra de sede, que morra de frio, que morra por falta de cultura e educação.

Quero morar em minha palhoça no meio da mata...

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)