O PETRÓLEO AINDA É NOSSO
Amigos se nós não fossemos um País ordeiro e de povo da Paz e que amamos nosso Brasil, com toda certeza este seria um grande motivo para uma Guerra armada, já fizeram em nosso País uma Guerra por bem menos que foi a Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha e tornou-se uma grande Guerra por outros direitos, pois começou tudo pelo Charque, pelos impostos de importações deste produto.
Amigos percebam que muitas guerras no mundo começam por cobiças petrolíferas, os E.U.A. é um que adora fazer guerra com quem tem a preciosa matéria prima que move o mundo.
Devemos tomar muito cuidado com o Cabral que pode querer dar uma de Bento Gonçalves e para lhe ser sincero eu não sou muito chegado ao chorão Cabral, mas se ele der uma de Bento Gonçalves eu acredito que esteja com toda razão.
Engraçado que quase ninguém fala sobre o fato, eu digo a nível Municipal, isso é um assalto a todos os Muncipios dos Estados produtores de Petróleo, uma grande covardia, aqui não pode ser cobrado ICMS, mas para onde vai o que aqui é retirado podem cobrar o ICMS, vendemos sem este imposto e quando o produto retorna temos que pagar este imposto, isso é covardia, maldade com os Estados Produtores e agora fazem gracinhas, se dona Dilma não abrir o olho o bicho pode pegar, a coisa pode tomar proporções bem maior do que pensamos.
Quando há problemas ambientais por causa do petróleo em nosso Estado, eu não vejo ninguém pagando a conta, ninguém oferecendo-se de graça a resolver a nossa questão ambiental, não percebo os Estados não produtores empregando dinheiro para a melhoria das áreas afetadas, somos nós que pagamos toda a conta, somos nós que sofremos ao ver o nosso ambiente poluído e os animais morrerem, somos nós que ficamos sem os peixes que ali deveriam existir para serem pescados, ninguém vem para cá de graça para ajudar nosso Estado.
Agora é hora dos prefeitos dos Estados produtores ir a Brasília e exigir da dona Dilma que vete tal covardia, lotar aquela cidade de prefeitos é a única solução, pior se o outro lado fizer o mesmo, daí de lá mesmo pode começar a revolução do PETRÓLEO É NOSSO, tempos atrás eu lia e ouvia muito esta frase e está na hora de ouvi-la novamente, pois o PETRÓLEO é mesmo NOSSO e os impactos ambientais por sua extração também é NOSSO.
CABRAL não chore sózinho leve os Prefeitos para chorarem com você, se eles não sabem chorar joga pimenta no olho deles.
0 comentários:
Postar um comentário