terça-feira, fevereiro 21, 2012



A proposta da amor-terapia é um caminho de tudo, de auto-conhecimento e com certeza, por esta trilha, muitas e muitas vezes iremos tropeçar em nossas próprias limitações, a começar pela nossa incapacidade de não sentir ciúmes, injustiças, raiva, mágoa, culpa, tristeza, necessidade de vingança por injustiças.

Amor-terapia é como estágio avançado alcançado pela obtenção de auto-confiança e discernimento. Ter consciência que seria hipocrisia dizer que se conseguiria dar a outra face, ou amar o inimigo, mas pelo menos compreender que este é alguém também trilhando seus próprios caminhos de evolução.

Ter autonomia para caminhar, se necessário, contra convenções sociais limitantes, ou diferenças de classes e de economia, de tradições de povos e tornar-se um cidadão do mundo, mesmo não tendo viajado até a meca ou ao outro extremo do planeta, mas obtendo e exercendo o respeito em todas as circunstâncias.

Amor-terapia é medida eficiente para resgatar os esquecidos da vida, os desiludidos, os deprimidos, os que anseiam por tranquilidade, é o descanso das rebeldias vãs, o agente transformador para o esclarecimento indispensável da alma.

É o instrumento para dar forças a cada um para cumprir seus necessários compromissos, é o medicamento invisível da cura do espírito, é a caridade ativa para o consolo dos sofrimentos, a chave para a transformação de cada um em agente dessa cura miraculosa chamada Amor.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)