Enviado por Redação 9/2/2013 17:19:06
As cidades de Rio Bonito e Tanguá serão beneficiadas pelo novo projeto da Secretaria de Estado de Agricultura apresentado, na última quarta-feira, ao governador Sérgio Cabral. O planejamento do programa do setor agrícola será para o biênio 2013/2014 e terá foco das ações de mobilidade rural e infraestrutura, conforme afirmou o secretário da pasta, Christino Áureo.
A estratégia atuará em seis eixos principais: programas estradas da produção, recomposição de encostas, saneamento rural e infraestrutura produtiva e social. O secretário lembrou que, em 2012, foram recuperados 6,8 mil quilômetros de estradas vicinais no estado, beneficiando 23.478 produtores rurais.
“Queremos ampliar as estradas da produção que hoje contam com 21 patrulhas mecanizadas que atuam no estado inteiro. O objetivo é obtermos maior eficácia e agilidade nas ações. Com a implantação dos outros programas, estaremos garantindo uma população rural mais sadia e satisfeita”, apontou o secretário de Agricultura.
“Com a implantação dos programas de saneamento rural e de moradias, por exemplo, estaremos transformando os municípios do interior em um lugar melhor para se morar e investir. Esta ação, com certeza, irá gerar um aumento na produção de alimentos no nosso estado”, acrescentou Christino Áureo.
O município de Tanguá ainda não está contemplado com o programa das patrulhas mecânicas, mas já fez solicitação ao governo do estado. Nessa iniciativa do governo, os pequenos agricultores dos municípios beneficiados utilizam máquinas para auxiliar na plantação e na abertura de estradas vicinais.
Apenas no ano passado, foram 3.728,5 hectares de lavouras recuperados em 31 municípios. A ação beneficiou 12.083 produtores rurais.
Fonte: Jornal O São Gonçalo
0 comentários:
Postar um comentário