por Marcela Freitas 9/3/2013 19:28:13
Ex-presidiário e ex-dependente químico, Gilson de Oliveira resolveu mudar sua vida e a de outras pessoas também. Há três anos, ele está desenvolvendo um trabalho de reintegração e capacitação para recuperar e afastar os jovens do tráfico de drogas e do vício. Com a ajuda da Igreja Assembleia de Deus Missões para Cristo Internacional e de empresários locais, Gilson oferece tratamento gratuito de desintoxicação aos jovens no Centro de Reabilitação Deus de Maravilhas, na cidade Satélite, em Tanguá.
“Usamos aqui uma filosofia diferente que não recorre a uso de medicamentos. Acredito que a palavra de libertação e cura restaura vidas. Muitas pessoas com problemas de vício acreditam que a libertação está relacionada a remédios controlados, mas temos tido bons resultados com as orações. Uma vez por semana, um psicólogo vem ao sítio para conversar com os jovens. O mais importante para a libertação das drogas é a pessoa se propor a buscar um tratamento. A busca pela cura tem que partir do usuário”, explicou.
Ex-usuário de drogas, Fernando Roberto Silva Motta, de 31 anos, procurou a ajuda de Gilson e hoje trabalha como monitor no projeto. “Comecei a usar drogas aos 13 anos e experimentei de tudo. Há um ano, senti a necessidade de mudar porque estava perdendo a minha família e abandonando meu emprego. Fui primeiro para outro centro de recuperação e quando conheci a filosofia adotada pelo Gilson, de amor ao próximo, resolvi ajudar neste trabalho. Hoje, estou curado do vício, mas ainda carrego o rótulo de dependente químico. A confiança da minha família vou conquistar aos poucos”, acredita.
O Centro de Reabilitação Deus de Maravilhas, que atualmente oferece tratamento a nove pessoas, está localizado na Rua das Maravilhas, cidade Satélite, em Tanguá. Contatos podem ser feitos através dos telefones: 6863-7999/6730-6624/ 7378-1198/6817-4180.
Fonte: O São Gonçalo
0 comentários:
Postar um comentário