A palavra mãe é tão forte, que muitas vezes é ela que consegue evitar um crime. Já vimos criminosos se emocionarem apenas na presença dos braços abertos da mãezinha abatida pelo sofrimento. Outros deixam as drogas, voltam a estudar,aprendem a ser mais generosos apenas pela lembrança de como é ou como foi sua mãe.
Mãe também pode ser durona, impor castigos, falar NÂO, e este comportamento na verdade, na maioria das vezes é o melhor presente para construir um ser humano digno.
Mãe tem olhos nas costas, tem a velocidade do raio, a força de uma pedreira. Nada segura uma mãe que quer proteger seu filho. Tem sonhos proféticos, vidências e frequentes intuições. Também às vezes espiona de leve, porque ninguém é de ferro, mas é por amor, nada doentio. Quer acima de tudo, proteger aquele que lhe é tão caro.
Mãe pode combinar com trabalho. Ela aprende a ser aquela Mãe-Minuto, que com poucas palavras, administrando seu tempo, diz tudo o que o filho precisa, que ele é amado, que ela se preocupa com ele e que trabalha tanto para dar mais condições a ele no futuro.
Escreve bilhetes, deixa torpedos no celular, e ainda consegue acompanhar no final da tarde as aulas de música, dança ou luta, dorme um pouco nos ensaios do teatro, mas se anima é lá vai arranjar um tempo para praticar também um esporte.
Para mãe não tem sol nem chuva, nem granizo ou furacão. Está sempre ali, às vezes um pouco amassada e descabelada, mas quando os filhos crescem mais um pouco, volta a ser aquela beleza de mulher.
Porque ser mãe é uma expressão dignificante de ser mulher, de deixar vir através de si, um novo ser, assumindo-lhe a tutela por toda a vida.
Não dá para ser mãe só na infância do filho, ou até a adolescência. Mãe é mãe para todo o sempre e geralmente logo tem a sabedoria de não parecer enfadonha, careta, ou truculenta. Consegue um maravilhoso meio termo, e ao seu redor tudo é harmonia e segurança.
Quero muito agradecer à minha mãe por tudo o que ela me deu, porque tenho certeza que foi o máximo , com maior esmero, que ela conseguiu.
E que hoje, todas as mães sintam-se abençoadas, gratificadas, acalentadas pela certeza que cumpriram e cumprem uma Missão Divina, e que tudo valeu a pena.
Quero pedir à Mãe Suprema, à Virgem Maria amada, que abençoe todas as mães, as jovens, as não tão jovens, as que são mães duas vezes,as bi, as trisavós.
Todas são muito amadas e deixamos de coração nosso carinho, respeito e plena afeição.
Alex Hudson
Rio Bonito - RJ
0 comentários:
Postar um comentário