Às Mães
Hoje venho prestigiar as Mães,todas elas. Quero deixar meu afeto a todas que abraçaram corajosamente a Maternidade, esta missão divina, misteriosa é difícil.
Quero deixar simbolicamente um belo buquê de flores, pelas noites em claro, as infinitas e dedicadas refeições diárias, o zelo das roupas passadas e asseadas. Pelas horas dedicadas às cansativas reuniões da escola, filas de matrícula, médico...Gratidão pela aflição com as contas a pagar, com as despesas constantes.
Obrigada pelos puxões de orelha, os sacolejos, as broncas. Vejo muito bem e com tristeza o destino terrível de muitos que não tiveram esta oportunidade.
Mas, este texto também escrevi pensando na Mãe Santíssima que protege com sua Luz a todos nós. Esta Mãe cuja presença invisível está sempre a cobri-nos com seu Véu de Proteção e Amor.
Peço a está Mãe querida e amada que foi a corajosa mãe de Nosso Mestre, e que se tornou a Mentora de todos nós nos Planos Superiores, que olhe por outras mãezinhas, aquelas que já partiram, mas com certeza levaram consigo o Amor Invencível que desenvolveram por seus filhos. Que estas mãezinhas que agora também não estão mais aqui, sintam-se abraçadas, acarinhadas e confortadas.
E que nossa Saudade seja leve, seja boa, seja a ponte que nos faz lembrar de sermos fortes, honestos, persistentes e dedicados, pois nossas vitórias pessoais são tudo o que estas mães sempre quiseram. Então, presentes ou ausentes, vamos prosseguir, tentando ser os melhores filhos que poderíamos ser.
Feliz Dia, Mães, onde estiverem!!
Alex Hudson
Rio Bonito - RJ
0 comentários:
Postar um comentário