terça-feira, dezembro 17, 2013



Bom Dia meus amigos e amigas,

 Irei falar algo aqui que talvez as pessoas não gostem, mas preciso escrever sobre isso . Sempre ouço falar que a associação nada faz, mas na verdade, tenho que dizer que quem não faz nada são os moradores.

Nossas associações,  as que tem sede própria, estão abandonadas, em péssimo estado de conservação. Elas  não têm subvenção da prefeitura, não conseguem arrecadar nada dos moradores, em suas reuniões não há a participação do povo, muito menos em dia de votação a população comparece em massa como deveria, mas depois sempre há aqueles que querem reclamar.

Não estou apontando o dedo para os que escreveram contra as associações, mas aqui venho mostrar a pouca receptividade da população. Se um dos componentes da associação de moradores  cobrar uma mensalidade de R$10,00 de um morador, está arriscado que, além de uma negativa, ainda ouça um desaforo.

Mas vamos refletir e imaginar  se cada morador  pagar sua mensalidade e depois quiser ter o trabalho de acompanhar  e fiscalizar o resultado destas mensalidades, imaginem quanta coisa poderá ser feita para o bairro em nome da Associação!

 Por outro lado, nossos políticos não dão qualquer apoio as associações porque na maioria das vezes os presidentes ou vices presidentes ou ainda alguém da diretoria tem pretensão politica, ninguém que colocar azeitonas na empada de ninguém e isso é publico e notório.

 A verdade é que quem for eleito para uma Associação, deveria ficar impedido de concorrer as eleições a cargos políticos remunerados, pois só assim teremos a participação do governo.

Quanto ao engajamento da população é um pouco mais difícil, mas tenho ideias para trazer o povo para associação, isso se as associações tiverem sedes.

 Aqui onde agora moro, tentei ajudar a  Associação de Boa Esperança, mas infelizmente percebi que a mesma estava sendo usada MAIS UMA VEZ como trampolim politico. Então larguei de mão porque não aceito tal coisa dentro de uma associação. A mesma está largada e oferecendo risco iminente aos moradores, pois além do portão da frente  quase caindo, ainda a sede está com o telhado caindo. Dias atrás a varanda de trás da associação caiu e graças a Deus não caiu na cabeça de ninguém.

Falando ainda desta associação, até dias atrás o presidente cedia energia elétrica, um gatinho, para um morador, coisa que fui contrário, pois quem paga a energia é povo e não o presidente. Outra coisa foi o furto da bomba d’agua da associação, aliás tudo o que acontece na associação o presidente culpa seu desafeto politico do bairro e neste caso não foi diferente. Aliás, ele adora falar mal deste que hoje é vereador de nossa cidade - não estou aqui defendendo o vereador - apenas fazendo justiça, porque  nunca vi o vereador falando nada contra tal presidente, pelo contrário no que ele pode auxiliar a associação ele auxilia, não faz mais porque o presidente não permite, justamente porque ele tem intenções politicas.

Antes de terminar gostaria de lembrar que as Associações de bairros são um instrumento de solidariedade entre os moradores, um espaço comunitário para trabalharem juntos e unidos por melhores condições de vida, - uma das ferramentas do povo organizado que toma consciência de sua dignidade como ser humano, - uma maneira de organizar as lutas e mobilizar os moradores para enfrentarem os problemas concretos que surgem da necessidade do povo, é o berço de uma consciência de igualdade e justiça, onde se tem oportunidade de exercer cidadania.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)