segunda-feira, dezembro 09, 2013

Tem gente que acha que as pessoas são trouxas... Da noite para o dia o camaradinha modifica toda sua forma de agir, provavelmente para agradar a gregos e troianos.  Começa a demonstrar ser bom moço, cavando valas, batendo lajes, ficando bem na foto para colocar no facebook, ou seja, tudo para ficar bem na fita.

Esquece que o povo não é mais bobo, não sabe que é motivo de chacotas nas conversas do bairro, que está ficando feio esta “forçação” de barra, pois todos estão percebendo que o camaradinha quer é aparecer.  Mas querendo aparecer, o melhor é trabalhar e não fabricar uma outra pessoa apenas para inglês ver.  Necessidade de consertos, melhorias e atenção  não falta em nosso Distrito, mas não está havendo foco.

Fiquei sabendo que até picolé anda levando para  trabalhadores da PMRB, mas isso não seria tão absurdo se fosse feito em nossa localidade. Mas ocorre que largar suas responsabilidades, largar seu trabalho para tal coisa é um pouco demais.  Sempre que pudermos, devemos ofertar a estes trabalhadores, água, café, um pão, até um picolé, mas não necessitamos andar quilômetros para tal feito, basta fazer esta gentileza na própria rua ou bairro,  não é verdade?

Eu, você, pagamos o salário deste cidadão,  mas dá a impressão de que ele  está fazendo campanha eleitoral antecipada, o que é contra as Leis do nosso País. Espero que o TRE tome ciência deste fato, que a prefeita tome providencias, pois não pagamos nossos impostos para pessoas fazerem campanha eleitoral antecipada em horário de expediente. Pois fazer favores gratuitos em locais distantes daquele com o qual tem realmente compromisso, durante seu horário de trabalho, é despir um santo para vestir outro, e provavelmente  isto não é ser bonzinho ou gentil, mas querer algo em troca. Enquanto isso, o que seria da sua alçada realmente está no esquecimento.

Posar para fotos é fácil, o que é difícil é trabalhar pensando no coletivo e não apenas em si próprio. Temos grandes exemplos em nossa sociedade, de quem vende a imagem de  bom moço até as eleições e depois volta a ser o que sempre foi, sem nada fazer para o povo. Aqueles que a qualquer preço se vendem, pois só vivem de ilusão e imagem... O povo já está cheio de políticos que o usa como trampolim, o povo está cheio de ser enganado, o povo está mais politizado e já sabe quando alguém quer um lugar ao sol pelas vias tortas.

E quem ainda não acordou, que acorde do torpor eterno, sou o que sou, posso até mudar como ser humano, mas nunca para agradar ninguém e sim para tornar-me um ser melhor, não faço agradinhos para ter minhas conquistas, não estou a venda. Então não tenho que está em uma vitrine, se eu não gostar de algo falo na cara, doa a quem doer. Assumindo a responsabilidade por algo que pertence ao povo eu irei lutar junto com povo, mas é vital que o povo corresponda e forme uma grande corrente, pois o que tem que aparecer são as  conquistas para todos e não o meu nome. Não estou vendendo meu nome ou imagem, e sim sempre batalhando por dias melhores  serviços melhores.

Um dia disseram assim “Alex você mudou de lado? Não está mais com a fulana?”, eu apenas assim disse “Eu não mudei de lado e sim fulana que mudou de lado, pois eu sempre estive ao lado do povo.” Na politica existem sim estas idiotices de lados, mas na realidade só existe um lado e este é o bem comum e quem for contra, ou quer ludibriar o povo pode ter certeza que terá seu minuto de fama,  como o que este camaradinha conseguiu, ou seja, seu minuto de fama, o negócio é o depois deste minuto, o que será feito.....

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)