O governador Sérgio Cabral assinou dois decretos, um de desapropriação do terreno da massa falida da companhia Álcalis, nos municípios de Cabo Frio e Arraial do Cabo, e outro de criação do distrito logístico. Do total do terreno, 1,2 milhão de metros quadrados serão utilizados para compor o distrito. O restante será destinado a uma área de preservação ambiental, já acertada com a Secretaria do Ambiente.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, ressaltou a importância da criação do distrito para atender às demandas logísticas da região e da cadeia do pré-sal.
– O distrito será um vetor de desenvolvimento da região. As atividades poderão se integrar ao aeroporto, ao porto e às operações do pré-sal – disse Bueno.
A formação do distrito ficará a cargo da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), que já administra dez distritos industriais no Estado do Rio de Janeiro.
Além da Libra, proprietária do aeroporto de Cabo Frio, 12 empresas de pequeno porte já manifestaram interesse em se instalar no novo distrito. O decreto de desapropriação foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado.
Titulo Original: Região dos Lagos fluminense terá distrito industrial logístico
Fonte: Agencia Rio de Noticias
0 comentários:
Postar um comentário