quarta-feira, abril 27, 2011

Rio Bonito ainda é do povo e não das empresas...


... Se não bastassem os cones e cavaletes de algumas empresas, que acreditam serem donos desta cidade, ainda temos que aceitar a garagem da Rio Ita em plena Manoel Duarte, próximo ao Colégio Rio Bonito.

Eu já bati fotos, liguei para o DETRO e eles vieram e proibiram a parada de ônibus naquele local, e ainda continuam colocando ônibus ali, já houve acidentes por causa dos ônibus ali parados, houve até mesmo assalto, e ainda nada foi feito. Respeito muito a Guarda Municipal e sei que para tomar atitudes eles têm que ter permissões, mas não pode continuar o que ali está acontecendo. Infelizmente em nossa cidade acontece o que o dito popular diz, “aguardam as portas serem arrombadas para depois colocarem cadeados”. Esperam o que? Que alguém seja morto naquele local? Será?

Falando do mesmo local, do outro lado da malha ferroviária, temos carga e descarga de um mercado/supermercado, que vive atrapalhando o direito de ir e vir do cidadão, primeiro na calçada ninguém pode passar, porque são idas e vindas de carregadores de mercadorias, que na maioria das vezes sem qualquer respeito ao cidadão enfiam as caixas quase nas faces dos que ali passam, um cheiro horrível começa e exalar daquele local que ainda não vi nenhuma placa dizendo que é um local destinado a carga e descarga. Talvez eu esteja cego, porque velho já estou ficando, mas ainda não percebi nenhuma placa ali.

Realmente próximo a rodoviária está um verdadeiro caos, naquele mesmo local (próximo ao estacionamento privativo do mercado, digo, carga e descarga daquele mercado), eu estou lembrado que em uma reunião com os motoristas e donos de Vans o amigo Vencerlau Vieira Machado, pediu para que as Vans não fizesse desembarque de passageiros, pois iria atrapalhar o transito e todos concordaram e foi apenas uma semana de obediência a uma Autoridade Municipal, outra situação que o amigo pediu naquele dia foi que os motoristas e donos fizessem inscrições na Prefeitura como autônomos e pagassem o ISS e Alvará da categoria que é devido. Ninguém nada fez, pior ainda alguns até deram baixa da inscrição que tinha, em cada Município que as Vans fazem de terminais eles pagam este Imposto e Taxa, só em Rio Bonito que ninguém cobra. Nosso Município não precisa de dinheiro, ta tudo muito lindo e perfeito, todas as ruas calçadas ou asfaltadas, colégio com ar condicionado e computador, merenda de primeira qualidade, população com postos e hospitais, ta tudo perfeito, a Prefeitura não necessita de impostos/Taxas, o Município está rico, não precisa arrecadar. Sonhar não custa nada, o que realmente custa é este povo, que dizem nos representar, amarem esta cidade de verdade.

Eu ainda amo Rio Bonito!!!

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

P.S.: Eu não sou candidato a nada, gosto muito do ser humano que administra esta cidade e de muitos que ele comanda, mas eu estou ficando velho e chato, tenho que reclamar e ainda irei reclamar muito mais.... aguardem!

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)