sexta-feira, outubro 28, 2011



Bom dia a todos

Hoje é um dia especial e que temos que colocar a mão em nossa consciência e repensar nossas atitudes perante aos Servidores Públicos, eu só fui dar valor a estes quando trabalhei na Prefeitura, com toda certeza eu pensava como muitos ainda pensam, que fulano e sicrano tem uma “boquinha”, mesmo aquele que é servidor temporário e que cumpre com seus deveres, não tem qualquer “boquinha” e sim trabalham e muito, na maioria das vezes trabalham sem qualquer estrutura, quem lida com canetas estas faltam, quem lida com vassouras estas também faltam, então eles tem que cumprir seus deveres e até mesmo do bolso tiram para não nos deixarem sem atendimentos.

Eu já empurrei patrulha da PM, pois havia “morrido” e não pegava, eu já comprei gasolina para carro da Policia Civil e na hora que eu ia pagar o policial deu a metade e em cheque dele mesmo, eu não precisava dos serviços destes Servidores e sim eles necessitavam atender a chamados, fiz apenas o que deveria fazer e nada mais.

Quando estava na Prefeitura e comandava a Fiscalização da Secretaria de Fazenda, lembro que nem mesmo sala para cumprir nossos deveres tínhamos, usava os corredores e como mesa a pia da Secretaria, calculadora compramos aquela de R$1,99, mas esta história meus amigos já conhecem, tudo fazíamos para auxiliar, para ajudar, para cumprir nossos deveres.

Eu de forma alguma esqueço os Servidores da Justiça de nosso País, desdobram-se para dar dignidade a nossa População, eu cansei de ver na Defensoria de Rio Bonito, o almoço dos Servidores, na maioria das vezes é um sanduiche que desce quadrado com refrigerante, muitos podem pensar que eles param de trabalhar neste momento quem assim pensa está enganado, eu uma vez fui atendido pela Juíza e esta coitada, ali estava com aquele sanduiche e um suco de laranja, que fiquei até sem graça de ali estar, pois por minha causa a Magistrada nem almoçar podia, não é diferente em outros setores da Justiça Brasileira. Eu tenho um agradecimento muito especial a estes Servidores, pois sem o auxilio deles eu nem sei o que seria deste que vos escreve, eles cumprem seus deveres nas limitações que tem, fazem verdadeiros milagres.

Servidores Públicos que trabalham com as mãos quanto com a cabeça, tanto com a imaginação quanto com a razão, tenha a certeza que mesmo que alguns digam ao contrário a maioria de nós reconhecemos que vocês são o ORGULHO do nosso PAÍS, sem vocês amados Servidores este País não funciona, muitas tarefas ficariam se serem realizadas. Você é este País, você contribui para a construção de um Brasil melhor, é alivio de uma Nação de sofredores, você é que nos auxilia a nossa vida.

Obrigado e espero que este dia seja maravilhoso, que recebam as bênçãos de Deus hoje e sempre!

De quem é fã de suas virtudes.


Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)