Seg, 07 de Novembro de 2011 13:05
Escrito por Evaldo Peclat Nascimento
Escrito por Evaldo Peclat Nascimento

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Luiz Carlos Xavier, caso o projeto de lei que trata da mudança na distribuição dos royalties de campos já licitados seja aprovado, Silva Jardim, que pertence à categoria de “município confrontante” com cidade produtora (Casimiro de Abreu), poderá perder até 34 por cento do seu orçamento anual. “Isto incindirá principalmente sobre o que podemos gastar com o funcionalismo de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, adianta.
Durante a reunião do Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral ressaltou a importância da participação da sociedade na luta pelos royalties.
- Hoje foi uma demostração clara da união do Rio. Estavam aqui as entidades de classe, os empregadores, empregados, chefes de governo, parlamentares, prefeitos, todos juntos nessa demostração cívica. Nós esperamos levar mais de cem mil pessoas na quinta-feira. Será uma demostração do povo do Rio de Janeiro em defesa dos seus direitos. O Rio não quer nada mais do que os seus direitos. O Rio não quer que receitas tão importante para o dia a dia das pessoas sejam comprometidas - disse o governador.
A previsão é de que o ato público mobilize milhares de pessoas. A concentração será às 15h, na Candelária. A caminhada seguirá pela Av. Rio Branco até a Cinelândia, onde artistas vão se apresentar e convocar a população a defender os direitos garantidos pela Constituição ao Rio de Janeiro no recebimento dos royalties.
Até quinta-feira, grandes faixas vão chamar a atenção das pessoas em mais de 20 pontos do Rio e de Niterói. Os clubes de futebol do Rio também estão engajados, assim como pensionistas e aposentados do Estado do Rio, que serão muito prejudicados caso a redivisão dos royalties entre em vigor. Por isso, eles terão um espaço especial para se manifestarem: cinco mil aposentados e pensionistas ficarão bem em frente ao palco.
Fonte:
P.M.S.J.
0 comentários:
Postar um comentário