sexta-feira, novembro 25, 2011

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido da defesa de Adriana Ferreira Almeida, denunciada por mandar matar o marido ganhador da Mega-Sena, em Rio Bonito, região metropolitana do Rio de Janeiro, para adiar o julgamento. Assim, o júri popular de Adriana está mantido para a próxima segunda-feira.

driana é suspeita de ter mandado matar o marido, Renné Senna, em outubro de 2006 por ter descoberto que ele pretendia excluí-la do testamento. A fortuna do milionário morto é avaliada em R$ 70 milhões atualmente.

O advogado de Adriano ingressou com um pedido de habeas-corpus contendo uma liminar que pedia que o julgamento fosse adiado junto ao STF. Negando o habeas-corpus, a ministra Laurita Vaz negou automaticamente a liminar. A ministra observou que não cabe ao STJ julgar habeas-corpus contra decisão de segunda instância que negou liminar, quando o mérito do pedido original ainda não foi analisado pelo tribunal estadual.

Junto com o pedido, o advogado de Adriana salientava que feira houve excesso de linguagem na sentença que determinou que o julgamento seria no Tribunal do Júri e que isso poderia influenciar negativamente os jurados. Além disso, a defesa alegou que foi impedida de questionar os corréus, outras cinco pessoas são acusados de matar Renné além de Adriana.


Fontes:

Portal Terra

Foto: Futura Press

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)