quarta-feira, dezembro 14, 2011

A ALERJ aprovou ontem em primeira discussão o Projeto de Lei que defende o primeiro emprego, vai depender apenas da sanção do Governador.

Vai obrigar empresas beneficiadas por incentivos ou isenção fiscal deverão dedicar 10% das vagas para o primeiro emprego, bem que a Câmara Municipal de Rio Bonito poderia exigir isso também das mesmas empresas fisicamente estabelecidas em nossa Cidade destinasse 10%, pois esta determinação é apenas dos incentivados e isentados do Estado, mas aqui temos empresas isentadas e beneficiadas por incentivos.
O Projeto Estadual é de autoria da Deputada Clarissa Garotinho, segundo a Deputada "Os jovens serão grandes beneficiados pelo projeto. Afinal, possuem qualificação, mas falta experiência. A taxa de desemprego no Brasil é de 6%. Entre os jovens, a taxa sobe para 14%. Como ter experiência se ninguém dá a primeira chance? O Estado, ao conceder o incentivo e/ou isenção fiscal, passa a abrir mão de receitas importantes que poderiam ser aplicadas em diversas áreas como saúde e educação. Nada mais justo que estas empresas, ao serem beneficiadas com a redução ou isenção de tributos, contribuam com a sociedade fluminense oferecendo oportunidade do primeiro emprego",

Realmente a Deputada tem toda razão, meu filho é um dos jovens que não tem experiência porque nunca teve a primeira chance de ter experiência.



Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)