
Vai obrigar empresas beneficiadas por incentivos ou isenção fiscal deverão dedicar 10% das vagas para o primeiro emprego, bem que a Câmara Municipal de Rio Bonito poderia exigir isso também das mesmas empresas fisicamente estabelecidas em nossa Cidade destinasse 10%, pois esta determinação é apenas dos incentivados e isentados do Estado, mas aqui temos empresas isentadas e beneficiadas por incentivos.
O Projeto Estadual é de autoria da Deputada Clarissa Garotinho, segundo a Deputada "Os jovens serão grandes beneficiados pelo projeto. Afinal, possuem qualificação, mas falta experiência. A taxa de desemprego no Brasil é de 6%. Entre os jovens, a taxa sobe para 14%. Como ter experiência se ninguém dá a primeira chance? O Estado, ao conceder o incentivo e/ou isenção fiscal, passa a abrir mão de receitas importantes que poderiam ser aplicadas em diversas áreas como saúde e educação. Nada mais justo que estas empresas, ao serem beneficiadas com a redução ou isenção de tributos, contribuam com a sociedade fluminense oferecendo oportunidade do primeiro emprego",
Realmente a Deputada tem toda razão, meu filho é um dos jovens que não tem experiência porque nunca teve a primeira chance de ter experiência.
Alex Hudson
Rio Bonito - RJ
0 comentários:
Postar um comentário