sábado, dezembro 03, 2011

Evaldo Peclat Nascimento


A cantata de Natal promovida pela concessionária de energia elétrica Ampla, com o Coral Mané Garrincha, estará em Silva Jardim nesta segunda-feira (05/12) entre as 18 e 22 horas, percorrendo diversos bairros da cidade. De acordo com a programação, a cantata, acompanhada de Papai Noel, partirá de frente da Loja da Ampla na Rua Luiz Gomes, no Centro, e seguirá pela Rua Sansão Pedro David em direção ao bairro Cidade Nova, passando pelo Campo do Rial e indo até a praça da Cidade Nova.

No retorno, pega a Rua Silva Jardim, passando novamente pela Rua Luiz Gomes em direção ao bairro de Reginópolis, através da Avenida Silva Jardim (do calçadão), indo até o ginásio poliesportivo Jorge Mendonça de onde volta pela Rua Augusto Antônio de Amorim (bairro Caju), percorrendo outra vez a Luiz Gomes até a Praça Amaral Peixoto. A promoção é em parceria com a Secretaria municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic).

O trajeto será feito em um ônibus-palco e os acompanhantes poderão tirar fotos gratuitas instantâneas com o Papai Noel. A apresentação faz parte do projeto "Canto de Natal" que, pelo segundo ano consecutivo, percorre 18 municípios, com os coristas e o maestro do coral Mané Garrincha, cantando músicas temáticas

A iniciativa foi aberta no último dia 24 de novembro e vai até o próximo dia 22/12, patrocinada pela Ampla e pela Secretaria de Cultura por meio da Lei de Incentivo a Cultura. O Coral Mané Garrincha, formado há 14 anos por alunos de um CIEP de Magé, foi selecionado para participar do "Canto de Natal" pela sua forte atuação no interior do Estado do Rio de Janeiro. Seu repertório contempla canções natalinas, entre as quais "Jingle Bell", "Noite Feliz" e "Sino de Belém". Alem dessas canções tradicionais, o coral também cantará um jingle criado especialmente para o projeto.

O público pode enviar mensagens de natal a familiares, amigos e a população no site do projeto, o www.cantodenatal.com.br. É possível ainda conferir no site a programação completa, os locais de paradas nos 18 municípios e as fotos tiradas durante o evento em cada localidade.

"O objetivo deste projeto é resgatar uma das tradições do Natal, que é o coral, e, por meio da música, aproximar as pessoas e disseminar mensagens de paz, amor, prosperidade e solidariedade", destaca o diretor de Relações Institucionais da Ampla, André Moragas. As apresentações começam sempre no final da tarde, entre 18h e 22h. Os municípios contemplados são: São João da Barra, Campos do Goytacazes, Carapebus, Macaé, Santa Maria Madalena, Cantagalo, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Búzios, Teresópolis, Cachoeira de Macacu, Magé, Saracuruna, Paraty, Maricá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói.

Fonte:

P.M.S.J.

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)