domingo, janeiro 08, 2012




A Prefeitura de Rio Bonito bateu o martelo e confirmou que a escola que está sendo construída na Avenida Santos Dumont, no Centro, será inaugurada ainda neste mês. De acordo com o prefeito José Luiz Antunes, o Mandiocão (DEM), que visitou ontem as obras, a nova unidade da rede municipal de ensino vai estar pronta e será entregue antes do início do período letivo de 2012: dia 2 de fevereiro.

A escola, que está sendo erguida no local onde funcionava o antigo galpão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), custou aos cofres públicos R$ 1,5 milhão nesta primeira fase de obras. A unidade terá 15 salas de aulas, além de toda infraestrutura como banheiros, sala da secretaria, refeitório, biblioteca, sala de informática, e acessos para deficientes, como rampa com piso especial e corrimão em dois níveis, entre outros.

Mais salas - Mandiocão aproveitou para revelar que, numa segunda fase de obras, a meta é construir mais 30 salas de aulas, num total de 45, que funcionarão nos quatros blocos do prédio.

“Estamos construindo um prédio moderno e com toda infraestrutura para abrigar os alunos e profissionais de ensino. A estrutura foi calculada para suportar um prédio de quatro andares”, explicou o prefeito de Rio Bonito.

Vagas - A secretária municipal de Educação, Ana Maria Figueiredo, afirmou que das 900 vagas oferecidas, cerca de 600 já foram preenchidas, principalmente por alunos de escolas estaduais e municipais como Paulo Pfeil e Barão do Rio Branco, localizadas no Centro. As vagas são para alunos de Educação Infantil até o 7º ano do Ensino Fundamental.

Fontes:

Foto e Texto: O São Gonçalo

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)