quinta-feira, janeiro 26, 2012

Em Rio Bonito votam em dois nomes apenas a quase 20 anos...

Ora Macaxeira Envenenada, ora na formiga famigerada.

Engraçado que lá pelas bandas de Silva Jardim era assim e olha o que temos lá agora...

Itaboraí também é assim e tá é dando panos para as mangas, a cidade está um caos, os munícipes estão em polvorosa, estão carentes de infraestrutura, estão carentes de segurança, estão carentes de tudo. Um verdadeiro caos administrativo.

Vocês estão prestes a uma nova eleição, estão prestes a decidirem pelo futuro de vossas cidades nos próximos quatro anos, entendam ainda que os seres são únicos e tem pensamentos diferentes e ideias diferentes, eu não irei pensar a mesma coisa que meu pai, minha mãe, meu filho ou ainda que meu vizinho, muito menos dirigir suas vidas, ou seja, não quer dizer que eu seja do mesmo grupo de amigos que poderei direcionar o pensamento de acordo com a minha vontade, para tanto terei que ser declarado por estes como seu líder, até então eu nada poderei fazer para comandar suas vidas e seu futuro.

Quem comanda uma Prefeitura?

Quem tem a caneta na mão?

Quando erram, quando tem algo a falar de que eles desconhecem os Prefeitos jogam no colo de suas equipes, quando acertam eles batem em seus peitos e dizem SOU EU e esquecem suas esquipes e não consultam ninguém ou dão méritos a outrem, nunca quem começa um projeto vencedor será reconhecido por um administrador assim, por outro lado uma boa equipe trabalha para tornar quem lhe contratou um bom administrador, mesmo que ele não tenha condições nem mesmo para comandar sua residência, com toda certeza uma boa equipe irá lhe trazer júbilos. Quando temos um bom administrador com toda certeza teremos uma boa equipe, mas ao contrário não acontece, ou seja, quem tem a palavra final sempre será o bom ou o ruim administrador, é ele que tem a caneta na mão e se ele não quer ouvir sua equipe então irá trocar os pés pelas mãos e a cidade irá sofrer. Nomes repetidos dá ao administrador autoconfiança então é por estes fatos que um novo administrador sempre seu primeiro governo é o melhor de toda sua carreira politica, mesmo porque assim não sendo ele nunca mais terá outra chance. Cuidado com as figurinhas repetidas, pois elas podem ilustrar sempre a mesma página, fazendo assim as nossas cidades pararem no tempo.

Perceba quanto tempo ficou parada a nossa amada Silva Jardim e de repente nossos vizinhos nos ensinam a votar, deixam de lado as figurinhas repetidas e começam ilustrar uma nova pagina do grande álbum da vida dos cidadãos daquela cidade, resultado show de obras e dignidade, elevação do nome da cidade no Estado, no País e em diversos outros Países, mas isso não é para se ter inveja e sim para se ter como exemplo, é merecimento de toda e qualquer cidade ser conhecida por seus bons administradores e não mérito algum do atual prefeito de Silva Jardim, pois ele está fazendo apenas o que emana a Lei, o que deveria fazer todo e qualquer administrador.

Vamos aprender a votar, vamos aprender a nos comprometer, vamos ser felizes e fazer pessoas felizes, pois uma boa escolha nos traz a felicidade e faz muitos outros felizes, vamos esquecer os escambos políticos eles existem e irão continuar existindo, vamos ouvir comprometimentos e não promessas como estamos acostumados a ouvir em palanques, esqueçam a politicagem e vamos lembrar-nos da verdadeira politica, neste momento vamos esquecer aqueles ruins políticos e lembrar que ainda existem pessoas que amam nossas cidades e que querem fazer algo em nome de todo um povo.

Se não conseguimos agora, paciência, que Deus nos permita estarmos aqui para tentar novamente em 2016, 2020, quiçá em 2024.

Será com nossos erros que iremos aprender, eu já cansei de errar e irei sim dar meu voto consciente e este será publico, pois neste exato momento só sei em quem não votar e neste que não voto todos sabe quem é, além dos desmandos que acompanhei e em alguns que fiquei sabendo até tentei lutar contra, mas minha luta foi em vão, ainda tem o que falei acima é repetir figurinha e quero ilustrar uma nova página do álbum da nossa cidade, quero melhorias antes que eu não tenha tempo de contemplá-las.

DETALHE: Eu não voto em ficha suja!




Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)