quarta-feira, fevereiro 29, 2012



Eu sinceramente não vejo com bons olhos este processo seletivo que anda acontecendo em nossa cidade, ainda mais que os candidatos passam por uma entrevista e entregam ainda seu currículo, ou seja, só vai passar aqueles que agradarem ou os “ESCOLHIDOS”.

Esta semana muitos podem estar perguntando porque tanta gente próximo ao Supermercado Tinoco, não é promoção no mercado que tem promoções apenas no papel e sim mais um dos muitos processos seletivos da nossa cidade, se as tais entrevistas e entregas de currículos fosse normais, os concursos públicos seriam adotados tais fatos, mas por um outro lado este processo seletivo é de grande ajuda para a cidade, pois só contrata pessoas da cidade, ou pelo menos é isso que falam.

Pelo sim ou pelo não eu vou emitindo a minha opinião contrária a estes processos, que não dão garantia alguma que seja algo sério, ou seja, que seja algo que podemos acreditar que não exista QI (quem indica), eu conheço diversas pessoas que foram aprovadas entre os 20 mais bem colocados no processo seletivo da saúde e até hoje não foram chamados, segundo informações iriam chamar 22 pessoas e até o momento nada. Eu nem sei se estes processos seletivos são legais.

Este novo processo seletivo é da Educação e com toda certeza há uma grande diferença deste para o da saúde, a Macaxeira Envenenada tem um prazo limite para chamar os “aprovados”, ou seja, segundo o TRE após dia 7 de Julho (2012) a Macaxeira não poderá chamar estes “aprovados” e nem mesmo contratar de outra forma qualquer outro funcionário, daí somente em 2013. Então vai ficar bom também para os “aprovados” da saúde, só assim eles desistem logo do anterior processo seletivo que eles foram “aprovados” .



Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

5 comentários:

Anônimo disse...

Alex, em parte tens razão, essa fila imensa não foi em um só dia, mas em três dias distintos, tanto na parte da manhã quanto da tarde. Se deu tanta gente assim sem divulgação, imagina com? Esse é mais um tapa-buraco mandioquístico (ele bem que podia tapar os buracos de nossa lunar cidade). Não é só o povo de Rio Bonito, kakakaka tenho que rir disso, o pessoal de outros municípios utilizam endereços de amigos e parentes em nossa cidade para concorrer a vaga. Concorrer? Sim, isso é uma inscrição sem ônus, para um prova que irá ocorrer no fim de semana, pois o Ministério Público, e as agências de provas e concursos estão de olho(claro que no $$$$). Os aprovados nos concursos para os cargos estatutários estão aguardando, contratá-los geraria despesas com encargos para o município, enquanto nesse famigerado contrato super leonino, a prefeitura oferece um valor referente ao salário mínimo, para várias funções, incluindo professores,sem nenhum recolhimento de impostos, garantias ou 13, ou seja, vai ganhar uma merreca para fazer O MESMO TRABALHO/FUNÇÃO de uma pessoa concursada. O pessoal de fora pode até pular, pois não há qualquer auxílio ou ajuda de custo, contratar uma doméstica geraria mais ônus que esses contratos. Isso me deu uma boa ideia, vou lançar um concurso para um contrato de doméstica na minha casa, o valor é de um salário mínimo de referência, sem direito a vale transporte, recolhimento de INSS, férias, 13º, com cláusula rígida de cumprimento de horário, e algumas coisitas mais (vou pegar emprestado o edital do SEMEC/PMRB). Falar em seriedade depois disso, é muito difícil. Aonde estão as provas do que eu falei, pergunta pro pessoal da fila. Em tempo, você se enganou (estou sendo sarcástico) havia sim uma promoção: Concorra a um contrato-esmola e ganhe uma marmelada no Tinoco.

Anônimo disse...

EU TAMBÉM COM CORDO COM VOCÊS. QUE ESSE PROCESSO SELETIVO E UMA PERCA DE TEMPO,AS PESSOAS PERDE TEMPO, NA FILA E DIA DE TRABALHO NA ESPERANÇA DE CONSEGUI UM TRABALHO MELHOR,E AINDA TEM O TAL DA ENTREVISTA ONDE VOCÊ E ELIMINA POR QUE JÁ FORAM QUEM ELES QUEREM(QI).Eu passei no processo de 2011 seletivo,estava desempregado fiquem muito feliz mas alegria de pobre dura pouco fiquei entre as quinze melhores,tinha 25vagas mas fui eliminada na tal entrevista.Estou decepcionada.

Anônimo disse...

E O QUE PERGUNTARAM NESSA TAL ENTREVISTA???

Anônimo disse...

e o que perguntaram nessa tal entrevista fiquei curiosa

Anônimo disse...

alguem sabe quais foram as perguntas da entrevista?

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)