quinta-feira, março 08, 2012


Vamos repassar a todos que tem estas doenças que os remédios são de graça, por exemplo, na nossa cidade na Pacheco funciona como Farmácia Popular e as pessoas têm direito a estes remédios.

Documento com foto, CPF válido e a receita que tem validade de quatro meses.

Para conseguir uma receita com validade é bem fácil e o programa já pensando no bem estar do doente, colocou validade de quatro meses justamente para o doente ir ao médico periodicamente, basta ir a um posto de saúde de seu bairro leve os remédios que você já faz uso, tenha uma consulta e quiçá exames, você estará se protegendo e ao mesmo tempo irá conseguir a sua nova receita.

No mesmo programa ainda há outros medicamentos que tem valor, este sempre bem menor do que o de costume, por exemplo, eu comprei um remédio para meu pai que custava R$56,00, depois o meu irmão e irmã compraram o mesmo medicamento que ele tem que usar continuamente, mas daí eu li algo aqui na internet e hoje ele compra o mesmo medicamento por R$13,80, não tome como parâmetro este exemplo, pois o percentual de desconto nem sempre é o mesmo, mas nas farmácias privadas, tem remédio barato ou de graça para você e sua família.

Em Rio Bonito vocês irão encontrar nas farmácias abaixo:

PCA ASTRIO ALVES DE MENDONCA, 101 DROIGARIA ANAIRAM LTDA ME - CENTRO - 27343166
R 15 DE NOVEMBRO, 199 BOANERGES CORREA DE SA CIA LTDA - CENTRO - 27340398
R XV DE NOVEMBRO, 243 BRISON PIRES CARVALHO DROGARIA LTDA ME - CENTRO - 27344303
RUA 15 DE NOVEMBRO, 49 - LOJA 1 DROGARIA CRUZEIRO DE RIO BONITO LTDA - CENTRO - 27340254
RUA GETULIO VARGAS, 18 DROGARIA CARVALHO E GUIMARAES LTDA ME - CENTRO - 27348000
RUA XV DE NOVEMBRO, Nº 129 CORREA & FIGUEIREDO DROGARIA LTDA ME - CENTRO - 27340535


Em Itaboraí:

AV. AFONSO SALES, 155, QD E R. DA CONCEICAO LESSA DROGARIA ME - APOLO II - 21 26232008
RUA AFONSO SALLES, 201, LOJA 01 DROGARIA SIMAO E MARINHO LTDA - APOLO II - 21 26237581
22 DE MAIO, 5600 FARMACIA JOBE LTDA. - CENTRO - 21 27137755
AVENIDA 22 DE MAIO, 5.451, LOJA 01 DROGARIA 22 DE MAIO LTDA ME. - CENTRO - 21 26353005
R FRANCISCO RAFAEL BARROS, S/N, LOJA 01 FARMACIA P H DE MANILHA LTDA - MANILHA - 21 26350096
RUA AFONSO SALLES, S/N, Q. F LOTE 158 APOLO 2 FARMACIA LUFARMA DO APOLO LTDA ME - MANILHA - 21 26140808


Em Silva Jardim:

RUA LUIZ GOMES, 412 ROMENES PRODUTOS FARMACEUTICOS LTDA ME - CENTRO - 22 26681347

Em Tanguá:

PCA ROBERTO PEREIRA DOS SANTOS, 243, LOJA 105 DROGARIA F M VIEIRA LTDA - CENTRO - 21 27472084

Eu deixarei na lateral direita do Blog a relação de todas as farmácias conveniadas do Estado onde vocês poderão ter acesso ao nome, endereço e telefone da farmácia e quem for de Rio Bonito, Tanguá ou Silva Jardim e não conseguir o medicamento de graça ou com o desconto avise que irei averiguar e imediatamente fazer uma reclamação no Portal da Saúde (http://portal.saude.gov.br/portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=30296) ou ainda você mesmo poderá ligar para o numero 136 que da ouvidoria geral do SUS.

Eu já estava esquecendo além dos remédios tem também FRALDAS GERIÁTRICAS pelo mesmo programa, agora vai depender se a farmácia tem em estoque, mas mesmo assim há outras farmácias que você poderá procurar as mesmas, acredito que fora da sua cidade de origem você poderá comprar ou ganhar os medicamentos e as fraldas (está eu não sei são de graça).

Entendam que não é favor que estão fazendo para nós e sim um direito que temos, é a Federação retornando para nós o que já pagamos em impostos, não existe renda mínima e sim um direito de todos.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ










0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)