sábado, abril 28, 2012




Ontem (27/04) fui ao aniversário de uma querida vovó. Lá onde ela mora, todos estavam muito felizes ao comemorarem seus 69 anos de idade. Seus exatos 35 cuidadores, seus 146 netinhos, realizaram uma festa merecida e principalmente alegre e descontraída . Percebemos  na vizinhança a animação de todos por aquele aniversário memorável, todos muito orgulhosos e principalmente agradecidos àquela senhora, pois ela não é avó apenas destes e sim de toda uma comunidade.

Eu falo da vovó “Escola Municipal Serra do Sambê”, seus funcionários/colaboradores e dos alunos.  Foi uma bela festa regada a cultura e  contentamento.  Percebi a emoção nos olhos dos professores, dos demais funcionários, dos pais que lotaram a quadra/ginásio da Serra e percebi a emoção de um profissional que temos que tirar o chapéu e  a ele agradecer.  Minha filha o chama de Tio Wanderlei, mas todos o conhecemos como Wanderlei Valadares, Diretor da bondosa senhora, Diretor da amada Escola.  Não sou de rasgar seda,  mas este  Diretor merece nossa gratidão , por todos os serviços prestados nesta escola, onde ele ocupa o cargo desde Janeiro de 2005 e trata a escola desde então com muito carinho e respeito. Foi dignificante ver nosso amigo Wanderlei derramar lágrimas pela presença  carinhosa dos alunos e pais, por todos estarem participando do aniversário da bondosa vovó.

Um sem número de atividades  aconteceram para comemorar o evento . Houve apresentações variadas como peça de teatro,  musical, coral, declamação de poesias,  um bazar espetacular, quitutes, entre muitas outras coisas. Tudo  regado com uma emoção esfuziante e muito respeito.  Percebi na comemoração tudo isso e mais um pouco, mas a mensagem que ficou  é que a vovó está  cada dia mais saudável e mais amada,  que seus futuros netos serão sempre tratados pelos cuidadores da bondosa senhora da melhor forma possível. Se não bastasse o trabalho diurno,  atualmente a bondosa senhora aceita em sua sede  o EJA no horário noturno até quarta fase.  Realmente foi uma comemoração muito merecida deste iluminado aniversário, e deixo meus votos que desta mesma forma progressista  e acolhedora  outras comemorações se repitam por muitos, muitos anos.


Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

(Para melhor visualização clique nas fotos.)

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)