terça-feira, abril 03, 2012



Infelizmente meus amigos e amigas estas fotos eu tive que tirar na ocasião que lá fui a minha vontade era de explicar as pessoas, que a CEDAE já pegava agua no lugar, justamente porque uma pessoa no grupo que criei falou que desconhecia o fato, então fui mais para fotografar os tubos. Então lá eu levei um susto, porque eu nunca tinha ido lá um dia domingo e fui daquela vez, o que vi me deixou muito triste.

QUEM VAI ACABAR COM O SALTO DE BRAÇANÃ?

Pergunta difícil de responder a mídia da nossa cidade acredita que a CEDAE irá acabar com este salto, a população local também acredita, mas sem querer dar uma de advogado do diabo, eu acredito que o ser humano é que vai exterminar aquela beleza natural.

Eu não falo da população local, muito menos da população de Rio Bonito, pois no dia que fui se vi uns três veículos da nossa cidade foi muito, então a coisa é bem pior do que pensamos,  com toda certeza ninguém irá respeitar o quintal alheio.

INVESTIMENTOS

Perceba que há uma placa falando sobre investimentos no local e este está sendo feito, a passo de tartaruga, mas está sendo feito sim. Será que os investimentos estão sendo aplicado no que necessita o local ou está dando margens para que degradem mais o local?

SER HUMANO + NATUREZA = Quase nunca é uma boa mistura

Infelizmente nascemos predadores com o passar do tempo vamos acumulando experiências e principalmente respeito pelo maior presente que Deus nos permitiu, ou seja, a natureza, outros ainda nascem com espirito preservador, outros ainda tiram proveito da natureza para simplesmente se autopromover, uns levantam a bandeira sem nem mesmo saber o que anda fazendo, outros tiram proveitos  da consciência ecológica de outros.

UM PARTIDO QUE DEVERIA SER VERDE

Os VERDINHOS (tratamento carinhoso que dou aos que levantam a bandeira do PV) ficaram super felizes quando souberam que aqui em nossa cidade havia sido eleito uma pessoa do PV para prefeito, mas amargaram quando souberam as verdadeiras intenções deste candidato, ou seja, que verde que nada. O que poucos sabiam ou simplesmente fingiam não saber, pois em nossa cidade é assim, é que o ex-presidente do PV em nossa cidade era genro do maior desmatador da nossa cidade, pior ainda que mantinha na Serra do Sambê uma carvoaria. Quer saber onde? Olhe para a Serra e o maior descampado é lá e pronto.

O que é melhor, para não dizer pior, é que na secretaria de Meio Ambiente na ocasião do mandato pelo PV, ninguém do partido assumiu esta secretaria, então não tinha mesmo qualquer intenção de promover defesa em nome da natureza, pelo contrário esta desastrada administração ainda autorizou ou ainda permaneceu omissa, quanto a permanência de pessoas em área de risco e passamos por algo terrível anos atrás por esta omissão/autorização.

O QUE DEVEMOS FAZER?

Investir pesado na MATA CILIAR, que é a mata que fica ao redor de um rio, protegendo-o contra: erosões e inundações, além de não deixar que o rio sofra terraceamento, pois não deixa que a terra que se localiza acima do rio, caia nele.

Alguns podem não saberem, mas o nome CILIAR advém de cílios e bem sabemos a importância destes a nossa visão, o que não seria diferente quanto aos nossos rios, é a MATA CILIAR que protege nossa agua e nossos rios.

IMPORTANTE: Caso não tenha forma de recuperar a MATA CILIAR feche estes lugares a visitações/exploração, assim a própria natureza irá se reconstruir, recompuser o que foi depredado, lógico que dependerá de outras ações ainda, mas ela conseguira reviver das cinzas da ignorância.  Olha você tem que ver como está o nosso Rio Bacaxá e ninguém fala nada em nossa mídia, justamente porque isso não rende anúncios, vai ter que falar dos poderosos da cidade.

AÇÃO DA POPULAÇÃO

Fácil, podemos marcar algo que poderá fazer a diferença, podemos marcar um dia por mês para colher o lixo do SALTO DE BRAÇANÃ, catando latas, plástico e outros, mas este dia deveria ser um domingo e de preferencia ensolarado, assim o local estará cheio e estaremos demonstrando a outros que necessitamos daquele local limpo e principalmente RESPEITADO.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ
















0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)