Rio -  Para comemorar os 179 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, na Região Metropolitana, a prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, vai oferecer quatro dias de shows para população a partir de hoje. Todos os shows são gratuitos e acontecem a partir das 20h na Avenida 22 de Maio, em Venda das Pedras, em frente à Paróquia de São Pedro Apóstolo.

A dupla sertaneja Adriano Diniz e Gabriel terá a missão de abrir a festa. Os cantores estão fazendo uma turnê do lançamento de seu primeiro álbum ao vivo, ‘Xeque Mate’, e pretende cantar os sucessos ‘Doeu’, ‘Caiu a Ficha’ e ‘Vai dar Certo’.

Amanhã, será a vez do grupo de pagode niteroiense Sambaí, cantando as músicas ‘Chega Aí’, ‘Pensa Bem’ e ‘Tentei Levar a Sério’. Já na segunda-feira, o show fica por conta do Swing & Simpatia: ‘Primeira Vez’, ‘Aperta O F’, ‘Bolada Comigo’, ‘Pede Que Eu Dou’ e ‘Encaixe Perfeito’ são alguns dos sucessos que prometem sacudir o público.

E, para fechar a programação com chave de ouro, o cantor Dudu Nobre se apresenta na terça-feira, lançado o novo CD ‘O Samba Aqui Já Esquentou’. O álbum traz canções como ‘Cem Por Cento Você’ e ‘Quer Saber da Minha Vida, Vai Na Macumba’. O artista promete colocar todo mundo para dançar com as músicas ‘Goiabada Cascão’, ‘A Grande Família’, ‘Tempo de Dondon’, entre outras.

Exposição nossa terra

Também como parte das comemorações, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca preparou programação especial para os produtores rurais. Começou ontem e vai até amanhã, na quadra da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, a 4ª Exposição Nossa Terra.

Quem for ao local poderá conferir o trabalho realizado pela secretaria em benefício dos produtores rurais do município. Estarão à mostra miniaturas de animais, flores, plantas ornamentais e produtos artesanais, como queijos, cachaça e mel. Todos os produtos são feitos na cidade.

Fonte: O Dia On-line