segunda-feira, maio 07, 2012

    
    Bom dia meus amigos e amigas
    
    Hoje é um dia especial para nossa cidade e eu gostaria de compartilhar com você a minha alegria por mais um ano. Poder estar junto a vocês e  comemorar o aniversário de nossa cidade, mesmo com todos os problemas de hoje e aqueles de ontem, que ainda refletem atualmente. No entanto, ainda podemos declarar que é uma das melhores cidades deste Estado, e sim, há muita coisa a ser feita, mas na maioria do que deveria ser melhorado, nós poderíamos estar todos juntos, ou seja, deveríamos demonstrar mais o amor pelo chão em que vivemos.
    
    Analisando a última década, poderemos perceber que muita coisa mudou. Basta conhecer alguém que não vem aqui há 10 anos e ouvir seus comentários. A respeito disso,  devemos sempre estar evoluindo, esta é uma regra obrigatória, mas nem sempre foi assim. Hoje,  em diversas áreas, contamos com melhorias, lógico que há muita coisa a ser feita, outras não funcionam como deveriam, mas a diferença é visível, basta termos olhos para enxergar e quando assim escrevo, gostaria que tentassem pelo menos por um dia, enxergar a nossa cidade com o coração e não com paixões, caso você consiga, perceberá o que tento lhe trazer no dia de hoje.
    
    Esta cidade tem algo mágico, isso ninguém pode negar. Mesmo que falando isso ou aquilo, ou reclamando deste ou daquele problema,  quando estamos longe daqui o coração dói, o ar nos falta, sentimos como filhotes de pássaros fora do ninho acolhedor, eu bem sei como é isso. Morei em diversas cidades, morei até em outros Estados. A minha maior alegria quando estou retornando, é quando desço a Ponte, minha respiração melhora, o coração quase explode de alegria; quando é pelo outro lado, quando passo na entrada de Aldeia Velha,  já me sinto em casa.  Não sei que magia é esta, que nossa cidade e Região contêm, eu só sei que não consigo mais sair daqui e  olha que eu tentei diversas vezes...
    
    Vou  apenas comentar quando cheguei do Centro Oeste onde passei dois anos, seis meses e doze dias, eu ajoelhei e beijei o chão da nossa cidade, lógico regado de muitas lágrimas, isso eu falei para poucas pessoas, a uma delas eu falei poucos dias atrás.
    
    Rio Bonito é assim:  ame-a ou a deixe-a,  mas se deixá-la sempre haverá muitas saudades...
    
    Parabéns Rio Bonito!
    
    Parabéns Povo Riobonitense!
    
    EU AMO ESTA CIDADE



    
     Alex Hudson
    (Apenas mais um filho desta terra amada)

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)