sábado, maio 19, 2012

Escrito por Assessoria de Comunicação Social


Ainda dentro da programação do mês de aniversário de 171 anos de emancipação político-administrativa, Silva Jardim sedia neste sábado (19) e domingo (20/05) a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, que reunirá uma média de 150 pilotos na “Pista do Russo”, no Centro da cidade. Segundo o Presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), Alexandre Caravana, que organiza a prova, a corrida contará com os pilotos Oziel Ribeiro Júnior (946), que lidera a competição na categoria “Força Livre” (Principal), além de Matheus Corguinha e Gabriel Montenegro. A realização é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria municipal de Esportes e Lazer, comandada por Oberlan César Cabral.
 
– Vale lembrar que a pista de Silva Jardim é uma das melhores do Estado do Rio da qual os pilotos gostam muito. E além disso fizemos algumas mudanças incluindo mais pontos de saltos e obstáculos que darão maior emoção e técnica à competição – diz Alexandre, acrescentando que a pista da cidade, de cerca de 1.300 metros de percurso, também é uma das mais antigas e tradicionais do Estado, com cerca de 15 anos, juntamente com a de Conceição de Macabu, que tem 28 anos.

As provas serão nas categorias “Força Livre”, “MX2”, “MX3”, “MX4”, “Intermediária”, “Amador”, “Nacional”, “230cc”, “50cc”, “60cc” e “80cc”, além da categoria “Local”, reunindo pilotos do próprio município. No sábado, a partir das 13 horas, ocorrerão os treinos livres, com mais treinos a partir das 9 horas de domingo e a disputa propriamente dita a partir das 12 horas. Este ano, infelizmente, a disputa não contará com o campeão nacional Swian Zanoni, que inclusive emocionou o público silvajardinense com suas manobras radicais em competições anteriores e venceu provas na cidade. Ele faleceu em um acidente em uma apresentação em Orizânia, na Zona da Mata de Minas Gerais, em setembro do ano passado, quando bateu com a moto contra um coqueiro. Swian, de 23 anos, foi 20 vezes campeão carioca de motocross e supercross.

Contando ainda com o apoio das Secretarias municipais de Saúde (ambulâncias do Samu, médicos e paramédicos), de Obras e Serviços Públicos (apoio na preparação do local e infraestrutura necessária), e Ordem Pública (agentes da Guarda Municipal e Defesa Civil), a competição costuma reunir milhares de pessoas tanto do município quanto de outras cidades. A grande plateia se instala nas arquibancadas que geralmente são montadas no alto da colina na base da qual a pista está localizada, além de se espalhar pelos arredores.
Depois de Silva Jardim, a próxima etapa será em Conceição de Macabu, no fim de semana seguinte. A anterior foi em Saquarema, há duas semanas.

Fonte: P.M.S.J.

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)