sexta-feira, outubro 05, 2012



Pois é, o tempo corre como as águas dos rios. Cada dia nunca se repete, apesar de alguns acharem que sim, aprisionados nas rotinas de seus tempos interiores.

Mas quando digo que o tempo correu, é porque estamos frente à frente com um grande momento para a nossa cidade e todas as cidades brasileiras. Com certeza o dia das eleições irá passar também célere como os outros dias, e eu espero que cada um, após a necessária reflexão, bem esclarecido, doe um pouco de seu tempo para uma ação consciente, pacífica, justa e honesta.

Este ano eu achei que poderia fazer algo pelo meu povo. Cada um tem sua natureza, e nasci com esta vocação, esta vontade de  conhecer e compreender o coletivo, traduzido para a sociedade como Política.

Política é o instrumento do homem, que necessita viver em grupos, desde seu aparecimento no planeta, cônscio que nada se faz solitariamente. Do mais humilde ao mais poderoso, todos somos iguais perante Deus, e perante a Democracia.

Tentei difundir isto até aqui, com minhas palavras, com meus atos, usando muitas vezes da eloquência vinda da emoção. Momentos indignados, outros no papel de divulgador e elucidados de equívocos, com certeza não acertei sempre, mas na condição humana sabemos que a perfeição não existe.

Através do meio de comunicação mais veloz que temos, que é a internet, tentei levar a reflexão, acompanhado daqueles cujas mentes são inquietas como a minha. Vi despertar em corações de todas as idades a percepção que o povo pode pensar em um Bem comum, sobrepondo suas próprias necessidades, ou traduzindo-as em melhorias comuns a todos.

Não há um ser vivo no mundo igual ao outro, e assim a diversidade de pensamentos, simpatias e empatias. Mas as sementes que tentei plantar foram as da Boa intenção, generosidade, honestidade e Justiça. Estas sementes, se caíram em terreno fértil, e sem qualquer pretensão pessoal, me leva a crer que irão germinar e crescer em grandes árvores com excelentes frutos. Sei, no entanto, que muitas destas sementes murcharão antes de vingar, ou estarão em breve se transformando em árvores secas e improdutivas, tal como acontece desde o início do mundo. Mas vontade é continuar a semear, e vi, nestes meses, que há muitos semeadores e que eles continuem a ser vigorosos e persistam, não se esquecendo de seu próximo.

Seja quem for eleito nesta cidade, virá agora o verdadeiro trabalho, a missão de caminhar junto, verificando a veracidade das intenções, cobrando como é de direito a todo cidadão, que aquele que ali foi colocado pelo povo, continue falando para o povo, e sobretudo cumprindo seus sonhos e promessas, que naturalmente ora se mostram os melhores. Que saiam do papel, transformem-se em obras, geradas com esforço e suor conjunto, com portas abertas para colóquios interdisciplinares, abrangendo todas as classes, todas as inúmeras melhorias possíveis. E, sobretudo, tenham a marca da continuidade, favorecendo as gerações futuras, nestas engrenagens que levam ao verdadeiro Progresso e à Evolução.

O Progresso não significa mais fumaça e poluição. Nos dias de hoje, a meta é obter superávit com qualidade de vida urbana e ambiental. Não queremos que Rio Bonito se transforme numa metrópole, herdando  de permeio seus inúmeros problemas. Mas que seja nossa Rio Bonito com um melhor rendimento per capita, mais saúde, mais educação, melhores condições de transporte, mais conforto, ainda mantendo a tradição  de lugar bucólico, com sossego e segurança.

Quero que não haja fome, drogas, criminalidade. Quero que meus filhos encontrem trabalho na cidade em que nasceram, tendo liberdade para conhecer o mundo, mas tendo a noção profunda que aqui é sua raiz, seu lar.

Houveram debates acalorados, palavras mais ou menos adequadas, circunstâncias inesperadas, confortáveis ou não. Contínuos aprendizados e reconstrução de pensamentos, ricas oportunidades de reflexão. Momentos de temeridade e perigo e outros de desassossego e euforia nem sempre proveitosa. Lições de comedimento e outras para serem esquecidas. Em todos os momentos, porém a atmosfera, a ambiência por mim respirada foi a esperança de dias melhores, condições mais justas em nossa sociedade, um olhar multidirecional a todas as camadas socioeconômicas de nossa cidade, sabendo que ela espelha uma maioria absoluta de desfavorecidos, que esperam ter voz, tal como ocorre na maioria do território nacional.

Se eu, em algum momento, e deve ter sido vários, magoei irrefletidamente  a alguns nas contendas mais acaloradas, ficam aqui minhas desculpas sinceras, e neste momento, em que a realidade se aproxima e os ânimos devem ser apaziguados para que as ações sejam mais fidedignas, quero terminar esta mensagem dizendo que tudo o que fiz, foi na vontade intensa de querer o melhor para esta cidade, a qual realmente amo, e não foi outra a direção de meus pensamentos e minha vontade.

Deixo meus votos de Paz a todos, e seja o que for, estaremos aqui, nos empenhando para prosseguir, diferentes, cada um, como pessoa, mas unidos pela vontade sincera de desenvolvimento fértil, sólido, duradouro.

Meu abraço sincero

Alex Hudson
Apenas mais um apaixonado por Rio Bonito!

2 comentários:

Newton Almeida disse...

http://limpezariomeriti.blogspot.com.br/2012/10/solange-almeida-e-eleita-prefeita-de.html

Administrador disse...

Esteja tranquilo Newton Almeida,

que todas as Terça e Quinta estarei de olho nas decisões do STE, pois é o mutirão deste orgão para que não entrem candidatos que não deveriam lá estarem.

Ao tomar posse com toda certeza ela será a prefeita de toda cidade, mas nem mesmo por este fato deixarei de deixar neste espaço a minha opinião.

Esteja sempre em paz!

Alex Hudson

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)