sábado, dezembro 08, 2012




As contradições do presidente da Alerj na defesa da Delta

Henrique de Almeida
 
 
O presidente da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), Paulo Mello (PMDB), ao comentar o alto faturamento da Delta Construções no Estado do Rio de Janeiro, entre 2002 e 2012 - mais de R$ 1,9 bilhão, o maior valor entre todos os estados - acabou caindo em fortes contradições.

Marcando sua posição diferente do governador Sérgio Cabral, Mello frisou não ter qualquer ligação com Fernando Cavendish para, em seguida, destacar que a Delta recebeu toda esta grana por ter participado e vencido de "processos licitatórios de forma justa e de acordo com as leis do mercado".
E, tal e qual a posição do Estado do Rio na briga pelos royalties, o presidente da Alerj defendeu que "projetos já licitados merecem ser respeitados".

Apesar desta posição, ele, em flagrante contradição, defende que "diante de tudo que foi provado, o estado tem mecanismos para não permitir que a Delta participe novamente de licitações".
Ora, se a Delta conquistou os contratos em licitações limpas e de forma transparente, obedecendo as leis de mercado, como diz Mello a ponto de defender que tais contratos sejam respeitado, que motivos levariam o Estado a impedi-la de participar de novas concorrência?

Ainda mais se levarmos em conta que, até agora, surgiram muitas dúvidas e suposições contra a empresa de Fernando Cavendish, mas nada foi oficialmente provado, mesmo por que nenhuma investigação mais séria sobre a construtora foi realizada.

 


0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)