quarta-feira, fevereiro 06, 2013

            Ouvi falar que a prefeita reuniu-se estes dias com  Padre e um Pastor, o que me causou bastante estranheza. Será que vai haver um Departamento sobre assuntos religiosos?

            Estas reuniões, irão se repetir? E como será o formato operacional das mesmas? Em futuro próximo, serão também chamados os demais? Os umbandistas, os candomblecistas, os judeus, agnósticos, e todas as religiões professadas por nosso povo, e por que não, também os ateus?

            E como serão que vão acontecer? Debates, worshops, grupos de trabalho( GTs), exposições orais ou por mídia, agora fiquei um bocado curioso.....
            Considero que toda troca de informação e conhecimento com o foco no crescimento de todos, é um grande instrumento construtivista e progressista. Se este esforço de congregar as diferentes religiões for real, dou a mão à palmatória e terei de aplaudir.

            Mas também  em minhas mãos, está o Plano de Governo da candidata eleita, e estarei observando as outras proposições, e ações, assim como nesse momento, gostaria de saber dos fatos reais em relação à questão exposta, a união ecumênica de assuntos religiosos. Está tudo só começando, mas minha caneta ainda não riscou um item sequer das propostas enumeradas na campanha. Por enquanto parece que a maior preocupação é o carnaval...... 
            Quero muito saber o que os católicos de nossa cidade pensam sobre o que fazer para melhorá-la e ajudar os mais necessitados. Da mesma maneira quanto aos evangélicos. Quero saber como se dá a interação entre eles, superando fundamentos espirituais basilares e focando no que tem de ser, dirigir-se ao fomento da provisão material aos carentes e ao apoio espiritual a todas as condições de risco, como a fome, a doença, a pobreza, a ignorância, as drogas, o desemprego, o desalento, o descrédito, à fraqueza moral, à desvalia....

Quero ver reuniões com todos os segmentos religiosos, praticando magistralmente a Paz e a Compreensão, a Credibilidade e a Moral, a Paciência e a generosidade, a vontade de um conhecer o outro, sabê-lo tão humano quanto a si próprio , e respeitá-lo nas suas crenças, na sua Fé.
 
Será que é possível que isso aconteça?  
Sim, o governo está começando, mas começando de forma muito hermética. É necessário mais transparência, inclusive nas boas notícias.


Alex Hudson
Rio Bonito - RJ
 

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)