sexta-feira, março 15, 2013


            
O Bem permeia os quatro cantos do Planeta. Mas às vezes parece que em vão.... Demandas, desvarios, descontroles, inverdades, sombras, parecem imperar.

            No entanto, o Bem não precisa ser ostensivo, não precisa ter pressa, não precisa se precipitar. Ele age ininterruptamente com a mesma precisão que o Sol lança seus raios luminosos pelas manhãs e a Lua seu brilho de prata nas noites. O Bem se fortalece na quietude, na solidão das horas, na passagem das nuvens e na força da germinação das sementes, não importa o incêndio ou a destruição.

            O Bem pode ser pueril como uma flor única num deserto, mas ele está presente em toda parte. Na maior vastidão dos abismos, ali irá o Bem, incansavelmente, porque aqueles que se revestem do bem adquirem a característica de serem incansáveis. Se entristecem, sofrem, debatem nos pântanos de dúvidas e imprecisões, mas ali prosseguem muitas vezes apenas como uma presença silenciosa no meio do caos.

            O Bem hoje em dia parece estar fora do tempo e da moda, usa instrumentos inesperados para se manifestar, mas ele brilha na noite mais escura. Prossegue, nas infinitas voltas que o mundo dá, não importa quanto se ameace ou pareça que tudo está perdido. O Bem é a Luz de Deus que se manifesta sob a prece,  mas também inusitadamente.

            O Bem traz consigo o sentimento de Amor, inerente a ele próprio. Manifesta-se espontaneamente, esse Amor que vem do Bem de Deus.     Ultrapassa todas as barreiras, faz tudo valer a pena, porque nenhum caminho é casual ou sem sentido.
           
Quem vai pelo caminho do Bem, sabe que tem de aceitar toda intempérie para superar-se e plantar suas sementes invisíveis, as quais nunca deixam de germinar.

            O Bem não tem tamanho, não tem limite, não tem princípio nem fim, é a melhor manifestação Divina, aqui na seara terrena.

Todo buscador inesperadamente se depara com o Bem, seja por atos, pessoas, situações, e quando há esse encontro, é irreversível, pois não há quem resista à Força do Bem e da Luz. Não há ameaça que não destrua, não  há Força que não se  modifique no sentido da evolução.

Quando parecer submergir, transformar-se, perder os marcos de onde se está, sempre existirá uma Estrela guia que vai brilhar, orientando o caminhante, fortalecendo a sua crença, para que cada um seja instrumento do Bem, em nome da Paz e da Luz.


Alex Hudson
Rio Bonito - RJ




0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)