sábado, março 23, 2013

Podemos fazer um paralelo das lamentações da atual prefeita, com a situação em que alguém, buscando uma casa de aluguel para morar, encontra uma pintura  de baixa qualidade, onde sequer se pode passar um pano para limpar. É claro que o ideal é pintá-la com uma tinta de melhor qualidade, de modo que fique fácil sua conservação. Porém, ao entregar a casa, será necessário pintar novamente e muito provavelmente será utilizada nesta ocasião a mesma tinta sem qualidade que estava no início, ou seja, você não vai querer pagar por uma tinta cara para deixar para outros. Assim fez o tal Mandiocão, o qual ano passado eu chamava de Macaxeira Envenenada, e não o chamava assim por carinho e sim por causa de seus desmandos juntamente com seu aliado Matheus Neto.

Sinceramente, não tenho que rasgar seda nem para um (Macaxeira), muito menos para a outra, não estou aqui para ser mais um puxa saco de ambos, deixo ainda claro a todos que não tenho problemas pessoal com o ex-Prefeito e muito menos com seu aliado. Pelo contrário, temos até uma amizade digamos vigiada, mas estes dois deixaram sim, legados para a cidade.

Mas continuando o fio dos pensamentos, no início do mandato da atual Prefeita, fiquei indignado ao perceber que a nova praça em Praça Cruzeiro havia sido embargada. Na ocasião fui até o local, bati fotos e nas faixas, estava escrito que a mesma traria perigo aos usuários e ainda não tinha energia elétrica. Escrevi um monte no Facebook e todos colocaram panos quentes. Já estamos no dia 23 de março e até o momento a PMRB não colocou energia elétrica no local, muito menos trouxe a segurança necessária aos usuários. PIOR, segundo informações dos moradores e comerciantes locais, a praça virou um grande criadouro do mosquito da dengue.

ESTÃO DE SACANAGEM? Peço desculpas, mas só falando assim para vocês entenderem a minha indignação. O carnê do IPTU chegou e nada mais eles fazem, digo, até estão fazendo querem botar mais bezerrinhos pra mamar na vaca velha (PMRB). Então a prefeita chega e fica chorando pelos cantos e fica por aí cheia de BLÁ...BLÁ...BLÁ... e nada. Reclama e faz pior que o outro? Agora, além de termos um equipamento publico sem funcionar, ainda serve para criadouro do mosquito da dengue com o mato crescendo e sem estimativa de resolução do problema.

O que dá a impressão é que tudo é farinha do mesmo saco e amanhã estarão em sua porta pedindo votinho e você como um bobo e um esquecido vai votar em quem não veste a camisa do nosso município, irá votar em quem nos deu prejuízo. Sim, Macaxeira e seu fiel escudeiro nos deixaram um grande elefante branco,e a praça só “saiu” porque o dono do terreno é amigo deles. Pois lembro que em 1997, quando comecei a trabalhar na PMRB ,fiz um levantamento de todos os terrenos baldios da cidade, e aquele terreno era um deles. No BCI (Documento interno da PMRB que nos diz as características dos imóveis) dizia que o imóvel tinha apenas 440 m², e no entanto é um terreno quase nove vezes maior que esta medida. Então vocês imaginam a mixaria que eles pagavam de IPTU. Na ocasião achei até que era um erro, mas hoje eu percebo que o errado era eu não ter investigado o que realmente havia acontecido, hoje eu tenho a certeza do que aconteceu.

São vinte anos de desmandos, e muito mais coisas que ainda não foram à baila, porque tem sido feita a política errada, aquela que não prioriza o povo, não é movida pela generosidade ou respeito ao bem comum, como deveria ser.

Então, Senhora Prefeita, até agora parece o sujo falando do mal lavado, então, deixe de falar e comece a trabalhar, queremos respeito com o nosso dinheiro. Pode começar mandando limpar e terminar a praça, pois nós e nossos filhos queremos usufruir a mesma. Umas dezenas de coisas a terminar, construir e organizar. Está com raiva de nosso povo? Está querendo nos castigar de alguma coisa? Parece que está rasgando suas propostas políticas, seu currículo político, sua continuidade política... Olhe para os outros municípios, os dirigentes estão atuantes e participativos, o que falta para fazer jus ao cargo?






P1010428 P1010429 P1010430
(Clique nas fotos e vejam atual situação da praça)



 Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)