terça-feira, abril 02, 2013



Quem pode lutar contra um Amor Verdadeiro? O amor de uma profissional por um antigo esporte que ela, descobriu recentemente e que, visceralmente faz com que, a cada dia ela queira saber mais sobre ele, queira dividi-lo mais e mais com aqueles que também encontram nele uma paz e uma alegria incomum! Hoje assisti com alegria mais uma turma de alunos de 7° ano e uma turma de alunos de 8° ano, descobrirem o BADMINTON de uma maneira informal, com o único compromisso de brincar e serem felizes! Nas janelas de outras salas, olhos curiosos, olhos ávidos de "eu também quero!" e tímidas perguntas "Nós também vamos jogar isso?" "Quando é que a gente vai brincar disso aí?". A tristeza de ver uma "vingancinha política" acabar com um "ninho de pequenos jogadores" fica tão pequenina diante desta atmosfera contagiante e tão cheia de Vida, que se estes pretensos "algozes" vissem a alegria de hoje, sentiriam vergonha e repulsa de si mesmos!

Hoje, sem querer, falando sobre o histórico do Badminton na turma do 8º ano, na linha cronológica deste esporte acrescentei o ano de 2011, ano em que Rio Bonito, verdadeiramente também entrou para a história do Badminton, com um trabalho sério e continuo, onde um pequeno grupo de alunos se formou no Ginásio da Serra do Sambê e também entrou para a história deste esporte em Rio Bonito - Os Primeiros - e pedi que, os que estivessem presentes, naquela sala de aula, erguessem seus braços e mostrassem aos demais que, eles foram os primeiros e faziam parte desta linda história! Os bracinhos foram se levantando um após o outro e os sorrisos aflorando em seus rostos! Meus olhos se encheram d'água - mas eu segurei a onda- e com orgulho eu lhes disse: Isso ninguém pode tirar de vocês! Vocês são parte da história deste esporte que ainda vai crescer muito, de uma forma ou de outra!

Se depender apenas de mim, da minha força de vontade, irá crescer muito!

Christina Lorenzi
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)