segunda-feira, abril 08, 2013


    Gostaria de explicar um equívoco que tem ocorrido sobre a água que está chegando à Boa Esperança e Parque Andrea.

Antes de tudo gostaria de fazer uma explanação. Segundo o senso do IBGE de 2010, mostrou-se que a Região Sudeste (áreas urbanas e rurais) contava com a maior quantidade (90,3%) de domicílios abastecidos pela rede integrada de água, sendo que havia uma proporção muito maior na s áreas urbanas que rurais.

Ora, meus amigos e amigas, as terras de Boa Esperança e Parque Andrea, para quem não se lembra, pertencem ao 2º distrito de Rio Bonito, considerado zona urbana, mas o fornecimento de água tem sido para lá de sofrível há muito tempo, destoando totalmente destes dados do IBGE.

Mas desde 2010, é o Deputado Estadual Marcos Abrahão, e não outro,  quem vem lutando para trazer água para nossa região, uma entre muitas melhorias que ele vem angariando, muitas delas dependentes da boa vontade do prefeito(a) em exercício, e nem sempre a tem encontrado. Foi ele, repito,  ninguém outro, meus amigos e amigas, que solicitou em 2010, que as obras de melhoria de fornecimento de água de Boa Esperança, e Parque Andrea  fossem incluídas no PAC 2 , e foi o que ocorreu mediante portaria publicada no Diário Oficial como está demonstrado abaixo:





Fonte: http://pt.scribd.com/doc/55014670/Portaria-n%C2%BA-226-de-3-5-2011

    Na página original fica um pouco mais fácil de ler, mas o que está escrito na linha a respeito de Rio Bonito é: Portaria no 226 de 03/05/2011  - “AMPLIAÇÃO DO SAA DOS BAIRROS BOA ESPERANÇA E PARQUE ANDREA EM RIO BONITO- RESERVATÓRIOS E ADUTORAS, ÁGUA INSTALADA BOOZER, REDE E LIGAÇÕES PREDIAIS.

         Em tempo, água boozer significa: A água que traz mais fácil forma de armazenamento de água e transporte em qualquer lugar;    O compromisso do PAC 2 com esta obra foi confirmado em relatório no site do governo federal:





Páginas 4 e 94, poderá ser visto também no link: http://www.pac.gov.br/pub/up/relatorio/2055c11f8e81b35ab837b10fb48f0b6a.pdf


    Tudo em política tem que ter muita paciência e precisão, para que o almejado se materialize, e pouco a pouco, o Deputado Marcos Abrahão foi avançando no seu objetivo. Em novembro de 2012, foi aberta a licitação para o pregão eletrônico já referente à aquisição dos tubos para as obras.




     Através do site https://www.compras.rj.gov.br/publico, podemos observar  como vem se desenrolando esta epopeia particular , tão valiosa  para os habitantes de nossa Boa Esperança e Parque Andrea.





As atas da sessão pública a respeito de quem ficou responsável pela obtenção do material podem ser vistas em: https://www.compras.rj.gov.br/publico/exibir_ata.asp?ID_ATA=3986



  E o chat dos lances em: https://www.compras.rj.gov.br/publico/Historico_Chat.asp




    Bom, creio que não há mais quaisquer duvidas quanto a credibilidade que as obras ocorrerão, e o fato se deve ao Deputado Marcos Abrahão, junto ao Presidente da CEDAE, Wagner Victer, que se reuniram para anunciar a notícia, no dia 02/04 fato anunciado por mim no texto AGUÁ PARA BOA ESPERANÇA (clique) e que também pode ser visto, em gravação em vídeo abaixo:


    

Nesta entrevista, Wagner Victer confirma diretamente ao Deputado Estadual Marcos Abrahão, que as obras, orçadas em cerca de R$12.500.000,00, serão entregues à população de Boa Esperança e Parque Andrea até o final do ano que vem, com a capacidade de fornecimento de 40 litros de água por segundo, o que significa 150.000 litros por hora, suficientes para uma população entre 18.000 a 20.000 habitantes, sendo que atualmente somos cerca de 15.000, então o fornecimento  se manterá na área de conforto por algum tempo.


    Bom, creio que com a paciência de vocês, e com toda esta comprovação, está mais que comprovado o Pai deste Projeto, não havendo mais qualquer dúvida que o nome é Marcos Abrahão. Não estou puxando o saco, vocês me conhecem, o que não quero é abrir precedentes para uns sacripantas que querem modificar esta história, beneficiando outros nomes, agora que é fato comprovado que esta obra vai acontecer.


Alex Hudson
Rio Bonito - RJ



0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)