sábado, abril 13, 2013

Problema só ocorre no Brasil, diz Microsoft, que trabalha em solução.
Internautas recorreram a blogs e fóruns de tecnologia para reclamar.

Altieres Rohr 
Especial para o G1

Uma das atualizações distribuída pela Microsoft na terça-feira (9) está causando problemas para usuários do Windows 7.

Internautas relataram ao G1 e reclamaram em blogs e fóruns de tecnologia como o "Clube do Hardware" que não conseguem iniciar o sistema após instalarem a atualização. Um aviso que aparece na tela solicita repetidamente a realização de um reparo, que não funciona. Em seguida, o PC é reiniciando automaticamente.

"Quando tento iniciar normalmente o computador reinicia do mesmo jeito e volta à tela para reparação”, afirmou Eduardo Santos, que tentou baixar a atualização na noite desta terça-feira (9).
Procurada pelo G1, a Microsoft informou que está ciente da falha. "O problema é isolado ao Brasil e estamos trabalhando em uma solução. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar a nossos clientes", afirma, em comunicado oficial.

Windows diz estar danificado e exige reparo, que não funciona.  (Foto: Luciana Leme/Arquivo pessoal)Windows diz estar danificado e exige reparo, que não funciona. (Foto: Luciana Leme/Arquivo pessoal)
O problema está relacionado com a atualização identificada pela Microsoft como KB2823324, parte do boletim de segurança MS13-036. O update iria corrigir uma falha de segurança no código do Windows responsável pelo sistema de arquivos. Nem todos os usuários estão enfrentando o problema.

Internautas já sugeriram diversas soluções, mas ainda não há uma que se aplique a todos os casos.

“A única solução até então foi fazer a formatação”, afirmou Santos.

"É triste ligar o computador para começar o dia de trabalho e tenha que ficar tentando consertar uma falha de atualização", afirmou a designer Luciana Leme, que sofreu o problema e ainda está tentando recuperar o sistema.

Ela também criticou a empresas. "Bizarro que lancem essas coisas sem um mínimo de teste pra saber que efeitos teriam nos micros das pessoas. Não é um caso isolado. Eu ainda tive sorte de ser alertada que era um problema da Microsoft. E quem está até agora sem saber o que houve, formatando, perdendo dados e tempo?", questiona a designer.

Quem ainda não teve o problema está sendo orientado a desativar as atualizações automáticas, no Painel de Controle.

Uma opção menos agressiva é desativar apenas a atualização causadora do problema. Isso pode ser feito no Painel de Controle. Basta acessar o Windows Update, clicar na lista de atualizações a serem instaladas e desmarcar a caixa referente à KB2823324.

Atualização KB2823324 em lista do Windows Update no Painel de Controle. Se ela for desmarcada, também será instalada.  (Foto: Reprodução)Atualização KB2823324 em lista do Windows Update no Painel de Controle. Se ela for desmarcada, também será instalada. (Foto: Reprodução)
Fonte: G1

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)