segunda-feira, abril 29, 2013

 Na ultima semana tivemos a grata surpresa de recebermos a visita do deputado Marcos Abrahão. Foi sexta-feira, vinte e quatro de abril de 2013, após o almoço, que  ele nos visitou aqui em Boa Esperança. Ele recebeu um convite do então Presidente da Associação Vagner Martins, para que o mesmo pudesse auxiliar na reforma da Associação de Moradores de Boa Esperança, pois conforme fotos perceberão que não há condições de nem mesmo ser feito reuniões naquele recinto, quanto mais servir a população.

Infelizmente a Associação sofre anos por abandono e descaso, não só pelo poder publico quanto da sociedade que não se une em pró de uma causa comum para seu próprio beneficio.

O certo seria que a comunidade participasse trazendo as reivindicações para a associação, sendo voluntária nas ações desenvolvidas pela associação, participando das eleições da associação como eleitor ou mesmo participando das chapas que vão concorrer, trazendo propostas, sugestões e reclamações e até mesmo trazendo projetos viáveis para que a associação possa se desenvolver, participando das assembleias convocadas e dos eventos promovidos pela associação e fiscalizando as ações e atividades sempre que possível.  Também cada um precisa mobilizar-se e exercer seu papel de cidadão  para que melhore suas condições e as de todo mundo naquela microssociedade.

O presidente de uma Associação de bairro é um porta voz da comunidade e um bom presidente deverá acatar o que a maioria deseja, precisa, e o que será realmente bom para a prosperidade de sua região. Assim é Vagner Marins, Presidente da Associação de Moradores de Boa Esperança.

 Uma Associação de bairros deve ser um local onde são organizados mutirões de auxílio, minicooperativas de produção local (alimentos, cursos, artesanato, aulas de reforço, de música, grupo de estudo, proteção ambiental, resgate das memórias locais e muitas outras atividades) a preços acessíveis, para movimentar, sociabilizar os moradores, e talvez agrupar atividades que irão colaborar sobremaneira para o progresso doa região.

A Associação de Boa Esperança existe, mas sua estrutura física estava muito caquética, não proporcionava de modo algum qualquer das possibilidades acima citadas. Como partícipe do contexto do município, junto a todas as outras associações, merecia uma atenção, como instrumento capaz de participar unissonamente do progresso . Como nenhuma ajuda chegou, houve  de outra fonte a oportunidade para  preencher este vácuo. Então a partir do próximo mês (Maio), as instalações físicas da Associação de Moradores de Boa Esperança terão toda a infraestrutura possível, graças ao deputado estadual Marcos Abrahão, que veio nos visitar, e também observou a situação deficitária e sua sede.

Representando a população de Boa Esperança, e em nome do Presidente da Associação de Moradores, agradecemos penhoradamente ao deputado a sua visita, sua sensibilidade (que outros não demonstram) e convidamos a todos a se conscientizar de seu papel construtivo e colaboracionista, para que, a partir do momento que  ganharmos uma sede totalmente remodelada e reformada, seja  assumido nosso papel para lutarmos por seu crescimento, sua manutenção e cada um perceber e repensar a sua importância na sociedade, na cidadania, na consciência que podemos sim, fazer a diferença. Vamos honrar quem investe na gente, multiplicando e fortalecendo assim o amor pelo nosso torrão, nossa Rio Bonito.

Para finalizar, deixo um poema de Berthold Bretch:

Há homens que lutam um dia
E são bons.
Há outros que lutam um ano
E são melhores
Há aqueles que lutam muitos anos
E são muito bons.
Porém há os que lutam toda a vida
Esses são os imprescindíveis.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ
P1010935 P1010933 P1010932 P1010931
P1010929 P1010928 P1010927 P1010926
P1010925 P1010924 P1010923 P1010922
P1010921

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)