sábado, abril 13, 2013

A Região dos Lagos fluminense ganhará um distrito industrial logístico em terreno de 4 milhões de metros quadrados, vizinho ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio e distante seis quilômetros do Porto do Forno, em Arraial do Cabo.

O governador Sérgio Cabral assinou dois decretos, um de desapropriação do terreno da massa falida da companhia Álcalis, nos municípios de Cabo Frio e Arraial do Cabo, e outro de criação do distrito logístico. Do total do terreno, 1,2 milhão de metros quadrados serão utilizados para compor o distrito. O restante será destinado a uma área de preservação ambiental, já acertada com a Secretaria do Ambiente.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, ressaltou a importância da criação do distrito para atender às demandas logísticas da região e da cadeia do pré-sal.

– O distrito será um vetor de desenvolvimento da região. As atividades poderão se integrar ao aeroporto, ao porto e às operações do pré-sal – disse Bueno.

A formação do distrito ficará a cargo da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), que já administra dez distritos industriais no Estado do Rio de Janeiro.

Além da Libra, proprietária do aeroporto de Cabo Frio, 12 empresas de pequeno porte já manifestaram interesse em se instalar no novo distrito. O decreto de desapropriação foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado.


Titulo Original: Região dos Lagos fluminense terá distrito industrial logístico
Fonte: Agencia Rio de Noticias

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)