sexta-feira, abril 19, 2013

Silva Jardim poderá contar com jogos do Campeonato Carioca de Futebol da ´Série C`    


Silva Jardim contará com jogos da “Série C” do Campeonato Carioca de Futebol, já a partir da próxima temporada. A equipe do Deportivo La Coruña Brasil F.C., uma extensão do clube espanhol no Rio de Janeiro, acaba de firmar um acordo com o União F.C. para que as partidas nas quais ele tiver “mando de campo” aconteçam no Estádio Orlando Pedro Xavier, no  Centro do Município.
Segundo o supervisor e auxiliar-técnico, José Vanderlei Lima e Silva, já neste sábado (20/04) o clube promoverá um amistoso contra um selecionado de Silva Jardim, principalmente a fim de mostrar jogadores a empresários interessados. O plantel que a agremiação mantém em treinamento no município, atualmente com 25 jogadores, já conta com cinco atletas silvajardinenses. Os responsáveis também vão solicitar o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel).

O time é treinado pelo experiente técnico Raimundo Sergipe (ex-América de Sergipe) que veio especialmente do Nordeste para assumir o clube carioca. Por enquanto os jogadores estão hospedados na antiga sede do União F.C, próximo à Praça Amaral Peixoto. Os representantes também tentam fechar parcerias com empresários locais a fim de conseguirem patrocínios para o trabalho que reúne, ainda, duas pessoas contratadas para prepararem a alimentação dos jovens.

“Também estamos vendo a possibilidade de alugar um pequeno sítio próximo aqui do Centro que tem melhores instalações e parece que já foi inclusive local de concentração para outro time de futebol”, acrescenta José Vanderlei. Ele lembra, além disso, que a presença do clube em Silva Jardim  vai contribuir para o movimento do comércio local, uma vez que toda a alimentação dos atletas é adquirida no Município. Fará, ainda, uma espécie de “peneira” com jogadores locais a fim de revelar aqueles que possam ocupar posições no próprio La Coruña ou em outros clubes no Brasil e no exterior. “Vamos montar também o time da série “C” do Campeonato Estadual de Júniores e esse pessoal poderá ser aproveitado”, adianta Vanderlei.

De Silva Jardim, já estão treinando na equipe comandada por Raimundo Sergipe o goleiro Fábio Júnior, de Mato Alto (25 anos), os atacantes Wesley da Silva Monteiro (Biquinha, 17), Darllan Francisco Gomes (Boqueirão, 19) e Felipe de Oliveira Telles (Lucilândia, 18), além do volante Joseil Fernandes Alvarenga (Boqueirão, 19). A equipe conta com atletas, ainda, de estados como Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Paraíba e Belém do Pará.

O LA CORUÑA -- O Deportivo La Coruña Brasil Futebol Clube foi fundado em 15 de novembro de 1994. Tem a denominação autorizada pelo time homônimo espanhol, e é uma homenagem ao ex-jogador Bebeto (ex-Botafogo de Futebol e Regatas, Clube de Regatas Flamengo, Clube de Regatas Vasco da Gama e Seleção Brasileira), que também atuou na agremiação espanhola. O título mais importante do clube até agora é o de vice-campeão do Departamento Amador da FERJ (Categoria Adultos). Até então ele utilizava o estádio Eduardo Guinle, do Friburguense Atlético Clube, em Nova Friburgo. Suas cores são branco e azul.
 
Quem são os responsáveis em Silva Jardim

Embora tenha deixado cedo o futebol para ingressar na Força Aérea, o supervisor técnico José Vanderlei atuou como jogador de futebol no clube Inter de Santa Maria e em equipes de atletismo do Flamengo e do Fluminense do Rio de Janeiro. Jogou na equipe máster do Madureira do Rio e possui mestrado em Educação Física. É árbitro profissional, preparador físico e treinador de futebol profissional do Sindicato dos Preparadores do Rio de Janeiro. Ele revela que já foi convidado inclusive para ser treinador na Arábia Saudita, entre outras atuações.

Já o técnico Raimundo Sergipe, além de ter treinado o América de Sergipe, já passou por outros clubes em Alagoas e Rio Grande do Norte, por exemplo. Ele diz que aceitou o desafio de “arrumar o atual grupo do La Coruña com o objetivo de colocá-lo inclusive na série “B” (Segunda Divisão) do Campeonato Carioca de Futebol”. “Tive até mesmo convite de outros clubes de São Paulo, por exemplo, mas preferi vir para o Rio de Janeiro”, acrescenta, admitindo que pretende mesmo abrir seu próprio espaço de trabalho no futebol carioca.

Por: ASCOM - SJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)