quarta-feira, maio 15, 2013

O Laboratório de Urgência realizará no dia 18 de maio (sábado) o treinamento “Atendimento Pré-Hospitalar” para os profissionais de emergência do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Rio Bonito. Entre os temas que serão abordados estão: Trauma de extremidades, Afogamento,Choque e Hemorragias (aplicação do torniquete), Queimaduras e Lesões por eletricidade e Acidentes com múltiplas vítimas e Acidentes com produtos perigosos.

Cerca de 40 funcionários da unidade médica de Rio Bonito – entre condutores, enfermeiros e técnicos de enfermagem, receberão o treinamento. Os cursos do Laboratório de Urgência são gratuitos e ministrados por professores especializados que utilizam nas aulas práticas, materiais e equipamentos de última geração como, por exemplo, manequins que simulam o quadro de saúde dos pacientes. O treinamento será realizado na sede da CCR ViaLagos, em Rio Bonito, das 8h às 18h. Os participantes conhecerão também os modernos recursos das ambulâncias UTI e de resgate da Concessionária.

O Laboratório de Urgência é uma parceria entre a CCR Ponte e a Universidade Federal Fluminense, com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres, e tem como objetivo o aperfeiçoamento técnico de profissionais da área de saúde que lidam com vítimas de trânsito, bem como a conscientização e orientação da sociedade para a prevenção e redução de acidentes. Para informações sobre novas turmas, basta ligar para o Disque CCR Ponte: 0800 022 9333.

 Sobre a CCR ViaLagos: A CCR ViaLagos é responsável, desde 1997, pela administração da RJ-124, a Rodovia dos Lagos. Com 57 quilômetros de extensão, liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande. Foi a terceira concessionária a integrar o Grupo CCR.

 Sobre o Grupo CCR:: O Grupo CCR é uma das maiores corporações de concessões de infraestrutura da América Latina, com atuação nos setores de concessão de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e serviços relacionados. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, assinou o Pacto Global da ONU e está presente no ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa. Emprega, atualmente, cerca de 10 mil colaboradores e está listada no ranking das 100 melhores empresas para Trabalhar.

Fonte:
CCR - VIA LAGOS

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)