terça-feira, junho 11, 2013

TANGUÁ INVESTE NO PRODUTOR RURAL E RIO BONITO?


Meus amigos e amigas,

ano passado eu entrei em contato com dois dos nossos candidatos a prefeito levando aos mesmos uma ideia, digo ideia porque projeto fica apenas no papel em nossa cidade, onde poderíamos viabilizar em nossa cidade o retorno do Mercado do Produtor Rural, que nada mais é do que a atual feira que temos que no papel nunca foi feira, pois em Decreto do ano de 1967 foi criado o Mercado do Produtor Rural em nossa cidade, onde os produtores levariam seus produtos para serem vendidos no centro da cidade. Hoje como sabemos ali em nossa feira quase não tem produtos da nossa cidade e muito menos quase não temos produtores, temos compradores de produtos do CEASA e revendedores e quando é um produto da cidade, eles dão uma de atravessadores, ou seja, compram barato e revendem por valores astronômicos.

A ideia inicial não seria acabar com a feira e sim cobrir toda aquela área, ou outra área melhor e trazer  o produto direto do produtor e vender para a população,  através de uma cooperativa ou que os produtores venham diretamente fazer negócios, pois assim eles estarão de frente com a população e poderão fazer outros negócios. A ideia em si é financiamento total da chegada dos produtos até a cidade e ainda financiamento de mudas e semente tudo por conta da PMRB através de convênios com empresas financeiras, além de empréstimo de máquinas  e operadores das mesmas, entre outros, tudo documentado e com lisuras, assim estarão ajudando os escassos produtores, a população com produtos selecionados e preços reais e bem mais baratos, sem a presença do atravessador, podendo fomentar o turismo rural.

Tanguá começa a dar os primeiro passos vejam abaixo:

A Prefeitura de Tanguá através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável está desenvolvendo projetos e investimentos no pequeno produtor rural. Com uma produção de mais de 20 mil toneladas de laranja e aipim por ano, o município possui uma marca significante de toda a produção agrícola do Estado.

Com um perfil agrícola em plena expansão e com números satisfatórios de produção, a prefeitura vem estudando planos para beneficiar os processos de escoamento de toda a produção agrícola no município e aumentar os investimentos no agricultor, que tem tornado a cidade cada vez mais conhecida com as suas produções.

Segundo o secretário de Agricultura de Tanguá Aílton Nunes, a prefeitura realizou um censo com os agricultores do município que chegaram aos dados numéricos oficiais da produção municipal, os quais, serão utilizados para gerenciar melhor os projetos destinados à agricultura. “A balança comercial nos favoreceu. Estamos fazendo um trabalho com os agricultores, que hoje se utilizam de nota fiscal para saber tudo o que é vendido. Estamos muito satisfeitos com esse trabalho”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura está oferecendo apoio através de  equipamentos para manutenção do plantio. “Muitos agricultores não possuem maquinários de grande porte para pulverização. Nós emprestamos, sem custos. Estamos tentando ao máximo, suprir todas as necessidades dos produtores que nos procuram”, garantiu o secretário.

Fonte : ASCOM - Tanguá - RJ

Quando o administrador quer ele faz, não importa o foco de sua gestão e sim sua boa vontade em trazer desenvolvimento real para sua cidade, até então não vejo isso em nossa cidade e desde já digo que estou a disposição para dirimir qualquer duvida dentro desta ideia que levei a outros candidatos para a atual prefeita, mas não falo com ASPONES e sim direto com secretário de Agricultura e talvez até a atual prefeita, pois de nada adianta ter em minha mente o que já poderia estar em andamento.

É fácil, não, com toda certeza não será fácil e muito menos barato, muito menos ainda algo imediato, mas vai ajudar muito o pequeno produtor e a população em geral, outra coisa a PMRB deveria ter alguém dentro da Secretaria de Agricultura que junto aos pequenos produtores comprar o que aqui produzido,  para escolas, creches e alimentação dos trabalhadores da PMRB, pagando bem mais barato que paga hoje e principalmente ajudando os munícipes desta cidade da área rural.

Depois que ando lendo no Facebook em defesa da atual Prefeita irão dizer que a Prefeitura de Tanguá é que está errada a de Rio Bonito está fazendo o certo...

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ


0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)