quinta-feira, julho 04, 2013


Atenção donos de cerâmicas, empresas de material de construção, caminhoneiros em geral da região está proibido a circulação de caminhões sem a lona de proteção, sabemos que já era obrigatório o uso de lonas/telas, a legislação (Código de Trânsito) não especificava a multa para quem descumpria a Lei, a partir de agora já existe uma punição é um infração grave, perde 5 pontos na carteira e R$127,00 de multa.

Alex Hudson

Leia a reportagem completa do G1: 

Caminhoneiros são obrigados a proteger a carga com lona.

Medida é uma tentativa de evitar acidentes. 


 Esta semana, a Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização de caminhões e carretas que transportam cargas sem proteção na BR-101, no trecho que liga Campos a Rio Bonito. Veículos que carregam materiais de construção, grãos, entulhos, legumes e frutas estão proibidos de circularem sem lona.

Os caminhoneiros já eram obrigados a protegerem a carga com lonas ou telas, mas o Código de Trânsito Brasileiro não especificava qual era a multa em caso de descumprimento. A partir de agora, com a resolução, existe punição: infração grave, que implica cinco pontos na carteira e R$ 127,00 de multa. A medida é uma tentativa de evitar que carregamentos caiam e causem acidentes.
A média de caminhões que circulam na rodovia é bastante expressiva. São três mil por dia perto da divisa com o estado do Espírito Santo, quatro mil próximos à Conceição de Macabu e mais de cinco mil nos trechos de Casimiro de Abreu e Rio Bonito.

Fonte:
G1

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)