sexta-feira, julho 05, 2013

Polícia diz que suspeito de matar garoto no RJ ameaça família da vítima

Segundo o delegado da 116ª DP, ameaças foram feitas por telefone.
Ligações serão incluídas no inquérito; buscas continuam sendo feitas.


Segundo o delegado da 116ª DP em Rio Bonito, Paulo Henrique da Silva, o suspeito de ter assassinado o sobrinho em Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro, entrou em contato por telefone com a família da vítima nesta sexta-feira (5) para fazer ameaças. Desde então, a família de Pedro Lucas da Conceição, de 9 anos, não voltou mais para casa com medo do suspeito, Marcelo da Conceição.

"Os pais do menino Pedro Lucas entraram em contato comigo e disseram que receberam ligações do Marcelo da Conceição e que ele ameaçou matar toda a família. Os pais da criança não voltaram mais pra casa e esses telefonemas serão incluídos no inquérito como ato de coação à família da vítima", disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Paulo Henrique, policiais fizeram buscas nesta sexta-feira (5), mas não foi encontrada nenhuma pista de onde o homem possa estar. "Fizemos buscas em Itaboraí, mas até o momento não temos novidade sobre o caso, mas vamos continuar fazendo nosso trabalho para encontrar o suspeito", explicou.

A Justiça decretou a prisão temporária de Marcelo da Conceição, de 31 anos, que é suspeito de ter participado do assassinato do sobrinho, Pedro Lucas da Conceição, de 9 anos, na última quarta-feira (3), em Rio Bonito, interior do Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o mandado foi expedido pela juíza da 2ª Vara de Rio Bonito no fim da noite da última quinta-feira (4). Policiais civis continuam nesta sexta-feira (5) as buscas por Marcelo da Conceição, que é tio da vítima.

Segundo a Polícia Civil, o homem torturou, estrangulou, estuprou a criança e depois a jogou em um barranco na Estrada dos Cambucas, no bairro Basílio, em Rio Bonito, na última quarta-feira (3). O passo a passo de todo o crime foi contado por um adolescente de 14 anos que também participou do assassinato e confessou que também abusou sexualmente do menino. O adolescente foi levado para uma instituição de menores infratores.

O tio de Pedro Lucas tem duas passagens na polícia por tráfico de drogas nos anos de 2005 e 2008. Ainda de acordo com as informações da polícia, o crime teria sido motivado por vingança. "O acusado se queixava para outras pessoas que o irmão dele, pai do menino assassinado, não ia visitá-lo na cadeia e, por isso, dizia que ia se vingar ao sair da prisão e acabou matando o sobrinho para atingir o irmão", disse o delegado da cidade.

Os pais do menino não voltaram para a casa. Segundo Solange Barreto, irmã da mãe da criança, o pai e a mãe de Pedro Lucas da Conceição estão com medo de Marcelor fazer alguma coisa contra eles. O casal está em endereço que não será divulgado pelos familiares para preservar a segurança dos dois. ''Meu cunhado e minha irmã estão em lugar que a gente não pode falar onde é. Decidimos isso, porque sabemos que o Marcelo tá foragido e temos medo dele fazer alguma coisa contra os dois.'', disse a Solange.

Ainda segundo o delegado Paulo Henrique da Silva, o crime se trata de um homicídio qualificado por motivo fútil, crime de tortura e estupro. A pena máxima nesses casos pode chegar a 30 anos de prisão.

Fonte:
G1

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)