sexta-feira, julho 26, 2013


O objetivo principal do convênio firmado com o Detran não é somente multar motoristas infratores, mas fazer com que as leis de trânsito sejam respeitadas
Com o slogan “Trânsito consciente, siga essa ideia”, está em andamento uma campanha, implantada pela prefeitura de Rio Bonito, quem tem como foco principal os motoristas da cidade que cometem infrações no  trânsito. Esse trabalho vem sendo intensificados, após a assinatura de um convênio entre a prefeitura e o Detran, que possibilitou a revitalização do trabalho realizado pelo governo municipal na repressão às irregularidades nas vias públicas. O convênio permitiu criação de um corpo de agentes de transito, que irão atuar na fiscalização e aplicação de infrações no trânsito com aplicação de multas.
Parar em fila dupla, parar na faixa de pedestre ou mesmo na esquina, que são as infrações mais cometidas pelos motoristas de Rio Bonito, a partir do 19 de agosto começam a ser penalizadas.  Para isso, a Secretaria de Segurança, Desenvolvimento Urbano e Habitação vem implantando mudanças estruturais como, a valorização dos guardas municipais, que atuarão diretamente no ordenamento trânsito como agentes. De acordo com o secretário Alexandre Daher, antes do convênio, as multas não tinham legitimidade e poderiam facilmente ser suspensas. Com a parceria com o Detran, passam a estar integradas diretamente com o sistema do órgão, tornando a multa efetiva.
Segundo o secretário, o objetivo do convênio tem mais caráter preventivo do que arrecadatório. Ele afirmou que a ideia não é conseguir recursos com essas multas e, sim, que sejam respeitadas as leis de trânsito na cidade. Para isso foram feitas melhorias na sinalização viária, com pinturas de faixa, alargamento de ruas e colocação de mais semáforos, além de criar campanhas educativas em parceria com o Detran.
Estacionamento Irregular – Os agentes também estarão coibindo  a partir de agosto, o estacionamento irregular de motos e cargas e descargas de produtos e equipamentos. O objetivo manter ordenamento urbano no município, que possui um grande número de carros e motocicletas, além de melhorar o trânsito
.
Foto: Rogério Rodrigues
Fonte: P.M.R.B. 

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)