terça-feira, agosto 06, 2013

É meus amigos e amigas acabo de confirmar com o novo secretário de Desenvolvimento Urbano os rumores que comentei mais cedo, eu não conhecia o anterior secretário, portanto eu não posso afirmar se foi uma boa troca ou não, mesmo porque os motivos da mudança eu ainda não sei, mas uma coisa eu tenho certeza, que o contato com o novo secretário será bem melhor, pois o conheço pessoalmente.

Espero que o amigo Eloir coloque em prática tudo que aprendeu sobre a pasta, pois experiência e competência ele tem para tocar a pasta de forma adequada e que proporcione a população uma visão diferenciada do que já existe em nossa cidade sobre a área em questão. Eu tenho que salientar o que eu ouvi do próprio secretário “Alex, estou a sua disposição e a disposição de qualquer outro cidadão, pois não irei comandar um partido politico e sim uma secretaria, esta foi a primeira coisa que falei com a Prefeita e ela aceitou.” Então amigos e amigas o novo Secretário já inicia de forma correta e limpa.

Boa Sorte Eloir Cardozo e quando puder irei tomar aquele cafezinho oferecido e conhecer mais das suas intenções, espero também que o atual governo permita seu trabalho da forma que você quer.

À Secretaria Municipal de Urbanismo compete:
(By PMRB)


Coordenar a elaboração da Lei do Plano Plurianual do Governo Municipal, em consonância com a legislação vigente;
Implementar programas de combate a pobreza e a exclusão social através de fomento da Economia Solidária;
gerenciamento da implementação do Plano Diretor e complementares;
elaborar e implantar o Plano de Desenvolvimento Urbano, em consonância com o Plano Diretor e a política ambiental;
coordenar medidas que visem à regularização fundiária;
desenvolver processos de pesquisa, análise e planejamento, no sentido de orientar a política de Governo Municipal;
padronizar e normatizar tecnicamente todos os projetos desenvolvidos pela Municipalidade;
planejar, coordena, orientar e fiscalizar a execução de projetos de obras públicas executadas por terceiros direcionados ao desenvolvimento urbano do Município;
desenvolver projetos oriundos de estudos preliminares efetuados pelos demais órgãos da Municipalidade visando o desenvolvimento urbano do Município;
levantar e fornecer elementos técnicos para a realização de processes licitatórios, dele participando per meio de análise das peças técnicas do processos;
promover políticas para o desenvolvimento econômico e social sustentável do Município através da mobilização dos agentes sociais e em consonância com as diretrizes do plano de governo;
promover política a fim de atrair, manter e criar empreendimentos que gerem empregos, renda e recursos para investimentos que promovam a qualidade de vida;
promover política que tornem o Município pólo e referência de consumo, lazer e serviços para os habitantes da Região, especialmente os Municípios vizinhos que compõem a baixada litorânea, a região dos lagos e a região metropolitana;
formular política de fomento e desenvolvimento econômico, em consonância com as diretrizes de Governo, que visem incrementar a atividade econômica do Município, por intermédio de parceria com a iniciativa privada, organismos financeiros nacionais e internacionais;
coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos;
Coordenar e estruturar a Defesa Civil do Município.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)