quinta-feira, setembro 12, 2013




É meus amigos e amigas, quando se faz algo sem estrutura ou sem pensar na população dá nesse tipo de coisas, eu aqui em minha residência sempre soube que certo poço (não sei qual profundidade) tinha agua a vontade e de boa qualidade e que só faltava as instalações que a atual prefeita não tinha realizado ainda, oras com todo erro deste DESgoverno total, eu conheço bem a atual prefeita e sei que ela tiraria até do próprio bolso para resolver um problema assim, fui levado por bocas levianas por diversas vezes e ainda bem que nunca falei da tal agua do Noventa e agora posso falar com propriedade, pois ouvi varias versões e trago a realidade dos fatos logo abaixo.

Infelizmente existem pessoas que ficam apenas de manipulação, aparece com cara de anjinho, mas por trás é pior que satanás e este eu não refiro ao nome do gato da Bruxa do 72 no seriado Chaves e sim tinhoso mesmo. Fui ao Noventa entrei em algumas casas, conversei com diversas pessoas e depois conversei com pessoas que foram responsáveis diretos pela construção  e ainda por entrega de materiais, aliás a tal empresa que prestou serviço ainda deve din din aos comerciantes locais, mas isso é conversa para outro dia.

310 LITROS DE AGUA DIÁRIOS (?)

Senhora prefeita e anterior prefeito, como uma família com 4/5 pessoas pode conviver com apenas 310 litros de agua diariamente? Pior, não há agua nas pequeninas caixas, pois entregaram as casas sem agua e sem opção/condição da população ter acesso ao precioso liquido.

 No titulo eu disse 27/90/117, sim porque o único poço que lá existe e que tem tantos metros de profundidade (até nisso mentiram), agua espetacular e coisas assim, foi feito apenas para atender 27 casas e não 90, aliás, eram noventa casas e hoje 117, um poço feito de acordo para atender 27 casas nunca irá atender 117, pode até tentar está propicio a secar como muitos que temos no Distrito.

SOLUÇÃO

Longe de querer dar uma de entendido nesta área, mas posso tentar repassar uma solução imediata, melhor que ficar enxugando gelo com carros pipas, pois o custo é bem maior do que a solução que repasso. Prefeita deixe de lado a politica partidária e tente pensar no povo, pois é impossível um ser que conheci no passado ter desaparecido totalmente, sabemos que o poder corrompe, mas acima deste poder mundano há o poder de Deus e sei que Ele tocará seu coração, o que não pode é a situação continuar, ontem (11/09), por exemplo, o Noventa (117?) estava sem agua, sei o que aconteceu, pois obtive a justificativa, mas para sede e falta de agua não há  nada que possam usar como justificativa que irá remediar.

Acredito que poços artesianos possam ser feitos na localidade, pois como os próprios moradores dizem a agua ali é abundante e de boa qualidade, aqui no Distrito há pessoas capazes de fazer estes poços, ou ainda compre o maquinário necessário que possa ser realizado os serviços, pois esperar pela CEDAE é suicídio, dependendo da profundidade de cada poço estes poderão atender mais de uma casa, acertando assim o erro do prefeito anterior e trazendo para a comunidade dignidade e demonstrando respeito.

Eu não largo o osso até que ele seja totalmente devorado, isso não é novidade para a senhora, então gaste um dinheiro certo e demonstre sua boa vontade, o que não pode é acontecer o que anda acontecendo no Noventa, uma dor de barriga no motorista do carro pipa o povo fica sem agua.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)