segunda-feira, outubro 07, 2013

Tenho pautado meus passos naquilo que considero certo. Desde muito novo me interesso por política no que tange a construção, administração pública, bem comum.

Ao longo do tempo fui construindo minha ideologia e acreditei em promessas, vibrei antecipadamente. Porém, adiante, invariavelmente eu me decepcionei e vi desertos onde pensava haver oásis, vi decadência onde achava que havia nobreza moral.

Absolutamente não quero ser um ícone perfeito porque isso é impossível, mas parece cada vez mais difícil acreditar naquilo que se está representado, pois como as dunas de areia móveis, cada dia as posições políticas deambulam de cá para lá, não mais focalizando a lógica do benefício para o povo, e sim para a edificação de pedestais ególatras.

Sim, cada um é humano e há chamados que abalam nosso centro, mas sei que ser dominado pela vaidade e aplausos é ser também consumido na fogueira que destrói o verdadeiro Eu, onde se situa o Bem e o discernimento.

Quero continuar tendo livres as lentes da minha verdade, sem tê-las obliteradas pelo dourado falso das constantes distorções que tenho testemunhado.

Sigo adiante e continuarei sendo a voz da crítica, aplaudindo quem tiver de aplaudir e mostrando contrariedade e indignação quando perceber intenções adulteradas.

Por mais difícil que seja, meus amigos e amigas, aprendam a ter suas convicções, opiniões e as mantenham, não fiquem a favor do vento e das conveniências de momento, que podem aprisionar mais tarde suas palavras e seus atos.

Eu tenho minha ideologia, os meus sonhos, e são estas convicções que defendo, porque acho que vale a pena difundir para esta juventude que aí está, e para todos que ainda não acordaram ,o livre pensamento, o esforço de construir uma opinião própria, direcionada para o que deve ser a verdadeira política, que é a construção de uma sociedade inclusiva e progressista. E nesta direção e objetivo que vou prosseguir sempre. Quem aprende a pensar não é corrompido inadvertidamente, não é conduzido como a boiada ignata, não aplaude apenas para acompanhar modismos . Quem aprende a pensar , o seu Não será Não, e seu Sim, será Sim, sem titubeios e sem indecisões. Sabe ter seu destino nas suas mãos, e o conduz por conta própria, como deveria ser sempre.



Alex Hudson

Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)